Na manhã de ontem, 16 bombeiros formados pela Escola Superior de Bombeiros em Franco da Rocha, utilizaram a estrutura do Parque Aquático do Parque Ecológico da Cidade da Criança, em Presidente Prudente, para realizar treinos de segurança e rapel. Segundo informações da Assessoria de Imprensa do parque, o estágio tem duração de uma semana e é realizado anualmente com parceria da Cidade da Criança, em técnicas de descida vertical.
De acordo com os bombeiros, a atividade prática tem o objetivo de aprimorar a técnica em altura, já que os profissionais tiveram o mesmo treino durante o curso. Conforme o 1º tenente dos Bombeiros, Cláudio Aranda, os exercícios foram realizados em rodízio a uma altura de 20 m (metros).
Estágio tem duração de uma semana e é realizado anualmente
Ao final do estágio, os profissionais receberão certificado de participação. "Ocorrências em altura não são comuns, porém, quando acontecem, a técnica tem que ser precisa, oferecendo máxima segurança à vítima", complementou Evandro Avanço, 1º tenente de Dracena.
No sábado, das 8h30 às 11h30, 12 alunos em formação do Curso de Bombeiros Civil da FAL ETEC (Fundação Agripino Lima Escola Técnica) devem visitar pela primeira vez o Parque Aquático para realização da atividade prática. O curso tem duração de três meses, com previsão encerramento em novembro.