O Programa Bombeiro Educador começou a ser realizado, nesta semana, com os estudantes de Euclides da Cunha Paulista. Uma parceria entre a Prefeitura da cidade, o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e a Seduc (Secretaria Executiva de Educação) permitiu o início das atividade nas escolas do município. A ação é voltada para alunos do 4º ano e tem como principal objetivo sensibilizá-los para a necessidade da prevenção de acidentes e orientá-los a multiplicar o conhecimento com seus familiares e amigos.
Bombeiro orienta crianças sobre prevenção de acidentes
Todas as segundas-feiras, um profissional treinado do Corpo de Bombeiros ministra a aula na Emeif (Escola Municipal de Educação Infantil) Bairro Santa Rita do Pontal, às terças-feiras na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Dr. Lúcio Monteiro, às quartas-feiras na Emeif Lídia Sanae Oyya, do bairro Agrovila Rosanela, e às quintas-feiras as aulas são realizadas na Emeif Maria Antonia Zangarini Ferreira, da Gleba 15 de Novembro.
De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, todos os alunos recebem uma cartilha educativa que ilustra todos os possíveis riscos e como resolver o problema. O material trabalha com a prevenção aquática, extinção de incêndios, busca e salvamento, resgate de acidentados, educação pública, entre outros. "Os alunos podem assim conhecer melhor o trabalho desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros, passam a atuar na prevenção de acidentes causados no dia a dia e também a melhor forma de pedir ajuda", ressalta nota enviada pelo Executivo da cidade.