Em Santa Anastácio, duas bolivianas, 24 e 47 anos, foram presas em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas, nesta segunda-feira. As estrangeiras foram surpreendidas pela Companhia de Força Tática do 42º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) transportando mais de quatro quilos de pasta base cocaína, mercadoria avaliada em cerca de R$ 730 mil.
As mulheres foram abordadas quando viajavam em um ônibus de linha interestadual, que seguia de Campo Grande (MS) para o Rio de Janeiro (RJ), o qual passou por vistoria no Km 601 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Do total, 3,8 quilos da droga estavam escondidos em nove latas lacradas de creme de leite, as quais faziam parte de um conjunto de 24 embalagens, que estavam no compartimento de carga interno do coletivo, como bagagem de mão da passageira de 47 anos.
Já na mala da boliviana de 24 anos, que estava no bagageiro externo do ônibus, os patrulheiros encontraram, em um fundo falso, uma placa com outros 2,2 quilos de pasta base de cocaína. “Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante às duas mulheres, que foram cientificadas de seus direitos constitucionais e conduzidas à Delegacia da Polícia Federal de Presidente Prudente, onde permaneceram presas à disposição da Justiça”, relata o 42º BPM/I.