“THE KILLER”
David Fincher mostra mais uma vez o seu método de sucesso. Um thriller de vingança que destila cuidadosamente a essência de sua inspiração. A HQ francesa homônima escrita por Alexis “Matz” Nolent e desenhada por Luc Jacamon, que aborda a vida de um matador de aluguel que, depois de uma tarefa dar errado, sofre consequências brutais e decide arregaçar as mangas para exterminar os responsáveis.
O longa também tem a participação de Sophie Charlotte. Michael Fassbender interpreta o assassino e, no papel de narrador da própria história, ele se comunica em off com o espectador com muito mais frequência do que conversa com os demais personagens do filme. Logo percebemos o texto do assassino - em que ele nos apresenta a filosofia e os valores por trás da sua rotina sistemática. O perfeccionismo do diretor está concentrado aqui!
Com aquele final controverso, encontramos a reflexão de como realmente é o mundo. Disponível na Netflix.
“DESTINOS A DERIVA”:
Outra boa escolha para se ver na Netflix é o novo drama sufocante e que não poderia ser mais atual, mas um filme espanhol que me cativa do começo ao fim. Acompanhamos a luta de Mia, uma jovem (muito) grávida à deriva no Oceano Atlântico, dentro de um contêiner esburacado.
A direção de fotografia e arte conseguiu criar um excelente ambiente claustrofóbico e trazer o público para mais perto da história. É como se estivéssemos presos dentro daquela caixa de metal tendo que pensar em alternativas para sair dali junto com a protagonista.
Felizmente não é baseado em uma história real, mas reflete uma situação igualmente triste, a dos imigrantes no geral. Disponível na Netflix.
SIGA:
Para saber mais, siga @cine.macoteca no Instagram e fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos filmes e séries!