BlackAid traz poesia marginal, ritmo e reflexão no show “A Palo Seco”

Evento, produzido pelo coletivo cultural Som Na Linha, será realizado neste sábado, às 20h, na Praça do Vale, em Prudente; entrada é gratuita

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/03/2025
Horário 07:23
Foto: Gasalucinação
Artista revela no palco a essência de sua trajetória, onde cada rima é cuidadosamente lapidada para provocar reflexão, denúncia e esperança
Artista revela no palco a essência de sua trajetória, onde cada rima é cuidadosamente lapidada para provocar reflexão, denúncia e esperança

Neste sábado, às 20h, a Praça Oscar Figueiredo Filho (Praça do Vale), em Presidente Prudente, será palco de um encontro profundo entre a poesia, o ritmo e a realidade das ruas com o espetáculo "A Palo Seco", apresentado pelo rapper BlackAid (Adriano Alves Domingos). O evento, produzido pelo coletivo cultural Som na Linha, é fruto do edital PNAB 07/2024, uma iniciativa das políticas públicas culturais do município, garantindo ao público acesso livre e gratuito.

Inspirado pela expressão espanhola "a palo seco", que significa franco, direto e sem rodeios, o espetáculo também presta uma homenagem especial ao cantor e compositor cearense, Antônio Carlos Belchior, referência marcante na trajetória artística de BlackAid. Combinando a intensidade do rap com influências diversas que vão da MPB ao jazz, passando por blues, rock, pagode, samba e ritmos nordestinos, BlackAid cria uma sonoridade singular, uma mistura autêntica e repleta de significados.

Durante a apresentação, o público verá BlackAid de forma íntima, sentado diante de todos com papel e caneta, desnudando versos escritos com vivências reais. Histórias de um jovem periférico que, mesmo diante das adversidades de uma vida difícil, encontrou na poesia uma forma de resistência e na música uma ferramenta potente de transformação social. O artista revela no palco a essência de sua trajetória, onde cada rima é cuidadosamente lapidada para provocar reflexão, denúncia e esperança, com uma narrativa crítica e sensível às dores e belezas da vida urbana.

Acompanhando-o estará DJ Raulzito, reconhecido por sua performance eclética e envolvente na cena musical local. Raulzito, além de psicólogo por formação, é conhecido pela habilidade em mesclar brasilidade e sonoridades contemporâneas, criando atmosferas únicas através da discotecagem, dialogando perfeitamente com o conteúdo poético e revolucionário do rapper.

Garantindo que o espetáculo seja acessível para todas as pessoas, um intérprete de Libras fará a tradução simultânea das letras, reforçando o compromisso do projeto com a inclusão e valorização da diversidade. Mais que uma apresentação musical, "A Palo Seco" é uma experiência de arte e humanidade, onde a poesia marginal encontra o ritmo para dar voz a quem vive à margem.

SERVIÇO
Show “A Palo Seco” com BlackAid e DJ Raulzito 

Data: 15/03 (sexta-feira) 
Local: Praça Oscar Figueiredo Filho (Praça do Vale), Presidente Prudente
Horário: 20h 
Entrada gratuita


 

Publicidade

Veja também