Em sessão extraordinária, a Câmara Municipal de Presidente Prudente aprovou um projeto do Executivo que visa a modernização da Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, administrada pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura), localizada no Centro Cultural Matarazzo, em Prudente. A reestruturação deve ocorrer até 2017, em um investimento de R$ 200 mil, provindos do governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Estado da Cultura.
Castro coordena biblioteca municipal que conta atualmente com 78 mil exemplares
De acordo com Sueli Pereira de Castro, coordenadora da biblioteca, esta é a primeira vez que é aberto um convênio de revitalização de modernização, de repasse do Estado para as bibliotecas, pelo programa Unidade Biblioteca de Leitura. Um dos objetivos desta ação é valorizar, qualificar e fortalecer as bibliotecas públicas municipais e estaduais e de bibliotecas comunitárias a elas associadas ou conveniadas, articuladas no âmbito da Secretaria da Cultura pela Unidade de Bibliotecas e Leitura.
"Nós enviamos nosso projeto e fomos contemplados. Solicitamos recursos para melhorar o ambiente, como nova mobília . Nosso objetivo é atrair mais usuários e melhor atendê-los, com mais conforto e comodidade", destaca.
Conforme a coordenadora, no dia 2 de fevereiro uma equipe estará indo até São Paulo, para uma reunião na secretaria, onde estarão todos os contemplados para esclarecimento de dúvidas, orientações de prestação de serviços, entre outras.