Na terça-feira, um detento de 38 anos foi recolhido à carceragem após cometer furto em uma residência na Vila Maristela, em Presidente Prudente. De acordo com a Polícia Militar, o rapaz cumpre pena na Penitenciária de Pacaembu e havia sido beneficiado pela saída temporária de final de ano.
Conforme o boletim de ocorrência, no começo da noite a polícia foi chamada para comparecer ao endereço após vizinhos ouvirem barulhos dentro do imóvel. No local, a guarnição observou que o acusado estava em um corredor, e ordenou para que ele saísse.
Do lado de fora, o próprio preso informou ter sido beneficiado pela “saidinha de final de ano”, e alegou ter entrado no local para furtar um pedaço de fio de máquina.
Após o flagrante, ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil onde permaneceu em cárcere, para posterior encaminhamento ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caiuá.
PERDA DO BENEFÍCIO
A saída temporária é prevista Lei de Execuções Penais e é concedido aos condenados que cumprem pena no regime semiaberto
De acordo com a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária), em casos de descumprimento da ordem, o sentenciado é considerado foragido e perde o benefício. Além disso, após se recapturado volta ao regime fechado.