No cenário político e econômico estadual, Prudente mais uma vez aparece bem. É a 21ª cidade paulista dentre 50, incluindo São Paulo capital, do ranking de novos empregos com carreira assinada, no último levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego.
NA FRENTE E ATRÁS
No Estado de São Paulo foram criadas, em abril, 76, 2 mil vagas, das quais 3,7 mil em Prudente, que aparece na frente de sedes de região de governo como Araçatuba, Bauru e Marília; atrás de cidades como de São José do Rio Preto, Ribeirão Preto e Sorocaba.
CENTRO DO PODER
Em atenção ao Plantão, o presidente da Câmara Municipal, vereador Tiago Oliveira (PP) fez um balanço sobre estadia na semana passada em Brasília, em atendimento ao convite da Associação Brasileira de Escolas do Legislativo e Contas.
FURANDO BOLHAS
Sua fala é sobre ampliar a visão ao furar bolhas da rotina de trabalho, indo aos bairros e aos equipamentos públicos, para entender as demandas da cidade; ou viajando a São Paulo ou a Brasília, no mesmo sentido.
ATUANTE E FORTE
O vereador afirma que ter ido a Brasília resultou em mais gana de ver o Poder Legislativo mais atuante e forte; a casa mais cheia de munícipes tendo formações, acesso ao poder público e contato com os vereadores, através da Escola do Legislativo.
MICRO E MACRO
Comenta que o corriqueiro sempre será atendido, a demanda do dia a dia não ficará de lado em se mandato como presidente, mas não deixará de correr atrás do macro, de colocar Prudente no centro do país, apresentando projetos como fez em Brasília.
MALA DE IDEIAS
Além de projetos, fala sobre emitir opiniões; fazendo parte do contexto das maiores câmaras municipais do país. Diz que a mala veio cheia de ideias a serem lapidadas e que em breve serão divulgadas pela Escola do Legislativo.
PELA CIDADE
“Irei em busca de desenvolvimento da nossa cidade sempre que sair dela a trabalho, como fiz nessa última semana”, disse com relação à viagem na companhia do coordenador pedagógico da Escola do Legislativo, Maycon Morano.
DEU RUIM...
O TRE-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) noticia decisão de 1ª instância de juízo eleitoral paulistano que condena o PSOL e seu pré-candidato a prefeito Guilherme Boulos à multa de R$ 5 mil cada, por propaganda eleitoral antecipada.
SOPRA LÁ E CÁ
Como o vento que sopra lá, sopra cá, a informação do Plantão vale como alerta. Em São Paulo, o fato julgado está relacionado à distribuição de panfleto. Mas, o que importa mesmo é a mensagem e não o meio.
RESTA O MÉRITO
Diz ainda a publicação no site do Tribunal que o mérito não ainda foi decidido. Após o prazo para apresentação da defesa, com ou sem a manifestação do representado e do Ministério Público Eleitoral, o processo retornará ao magistrado para sentença.
PARECER ADVERSO
O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) formulou parecer desfavorável às contas do município de Flora Rica (relativa ao exercício fiscal de 2022) na região de Presidente Prudente.