Neste sábado, o público de Presidente Prudente e região poderá fazer uma viagem ao tempo, mais precisamente entre as décadas de 70 a 80, época em que todos iam ao delírio quando ouviam as canções com ritmos cativantes, letras simples e um som único. É que amanhã, na 12ª edição da Discoteca 3.0, que será realizada no Pub Music’n Bar, a atração principal é a banda Abba On Stage, com o
show"Tribute Gold Band", composta por Ellie Marx, que interpreta Anni Frid Lyngstad; Brandon Bessy, que faz Benny Andersson; Gabriel Vasques, como Bjorn Ulvaeus; e Lyla Gomez como Agnetha Fältskog.
Grupo é fiel às coreografias e figurino da banda sueca que embalou muita gente pelo mundo
Além da banda que os acompanha e que também foi sucesso nacional por onde passava: Placa Luminosa e também orquestra. Ao todo, no palco, são 25 músicos renomados. Por telefone, a reportagem falou com a líder e uma das vocalistas da banda, Ellie Marx, que disse estar ansiosa para este
show, uma vez que ela já esteve na cidade em uma outra ocasião com a banda americana The Platters e pode sentir quão calorosas são as pessoas daqui.
Segundo ela, há cerca de um ano e meio na estrada, é a primeira vez que o grupo se apresenta em Prudente e promete fazer em uma hora e 20 minutos, uma releitura perfeita da obra original da banda sueca ABBA, ovacionada no mundo todo. "Procuramos ser fiéis nas canções, figurinos idênticos e também nas mesmas coreografias. Buscamos aproximar ao máximo daquele clima único que o ABBA proporcionava. Amamos ABBA! Muita gente ama ABBA", exclama a cantora.
Ellie Marx comenta que por onde passa, o
show levanta o público e emociona a todos com os grandes clássicos que o mundo conheceu, adorou, cantou e ainda canta mais de uma vez em suas vidas. Ela garante que o Abba On Stage traz para Prudente um repertório cuidadosamente selecionado e escolhido, com sucessos que embalarão a platéia, como "Dancing Queen", "Mamma Mia", "Waterloo", "Chiquitita", "Fernando", "The Winner Takes It All". "Faremos um espetáculo nunca antes imaginado cheio de frescor e energia", convida.
Abba On Stage
Ellie Marx conta que morou por um tempo em Portugal e depois foi para a Inglaterra. Em Londres, ela diz que tem muitos
shows tributos "belíssimos" e que a encantavam. Como sempre foi fã do ABBA, ao retornar ao Brasil falou de sua ideia para Sidney Pereira Leonel, hoje seu esposo e empresário do grupo, sobre a sua ideia de formar um grupo tributo dos suecos. "Já trabalhava com ele desde 2008, sendo também um apaixonado pela boa música e grandes ícones, abraçou a ideia e há um ano e meio, o
Abba On Stage
tem sido um sucesso por onde passa", ressalta.
Segundo a cantora, tem um ABBA, direto da Suécia que vem sempre para o Brasil, mas por conta de uma agenda muito cheia, se limitam a
shows apenas nas grandes capitais. "Minha ideia era: ‘Poxa quero fazer um ABBA grandioso, totalmente nos moldes londrino e levar para todo o País’. Olha só nós aqui hoje, em Presidente Prudente", alegra-se.
Cantando os hits mais importantes da banda sueca que se tornou o principal produto de exportação da Suécia, conquistando e encantando plateias de todo planeta, o Abba on Stage tem animado e desfrutado de cada
show, cada canção em cada esquina visitada e, segundo críticos do meio, é impossível ficar indiferente a tal perfeição e respeito com que esses músicos desenvolvem este
show inesquecível.
O grupo traz no currículo apresentações em Londres, Portugal, Peru, Chile, Argentina, Uruguai, Bolívia, Venezuela, Japão e já estão fechando uma turnê em 2014 no México. Depois de Prudente, a banda segue para Indaiatuba, depois São Paulo e para o Rio Grande do Sul em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Caxias.
Repercussão
Não são apenas os mais velhos que curtem o
show do Abba On Stage. "É muito legal, nos
shows, os avós levam seus filhos e seus netos e todos se divertem muito. É algo que passa de geração em geração imortalizando os sucessos do ABBA!", exalta.
De acordo com Ellie Marx, a aceitação do trabalho da banda foi tão boa que durante suas apresentações, as pessoas levavam os discos dos suecos para que eles autografassem. "O público demonstra tanto amor pelo ABBA e por nós que não poderíamos deixar de atender os pedidos deles . Gravamos então um CD nosso com dez dos vários sucessos do grupo, para que os fãs se recordem com carinho desse gênero que marcou épocas".
Discoteca 3.0
De acordo com Luciano Reis, idealizador da Discoteca 3.0, que chega à sua 12ª edição, trazer o
cover do ABBA já era um pedido do público. "A banda tem músicos incríveis, alguns deles já fizeram parte da Placa Luminosa, que fez grande sucesso nos anos 80. Sem sombra de dúvida, assim como o grupo leva a todos que os assistem a uma verdadeira e inesquecível viagem musical homenageando o original grupo ABBA, assim será aqui", frisa.
Segundo Reis, outros grandes grupos já se apresentaram nessa festa como Bee Gees One Cover, Elton John Tribute, Rodrigo Teaser (Cover do Michael Jackson) entre outros.
Vale lembrar que a festa dos Anos 80 terá início às 22h30 e além da atração principal Abba on Stage - Tribute Gold Band, contará ainda com os DJ’s Aquiles e Kenny. Os convites para mesas e camarote já esgotaram tendo agora somente pista no valor de R$ 30, o primeiro lote, podendo haver alteração. Aos interessados os pontos de venda são: loja Henro (centro), Alphamaster, Cacilda Tour e lojas Bunny´s no Prudenshopping e Parque Shopping Prudente.