Banda Marcial de Sandovalina é destaque em interestadual no PR

Corporação levou a melhor em duas categorias da competição; em agosto, participa de outra em União da Vitória (PR)

VARIEDADES - Cassia Motta

Data 16/07/2024
Horário 18:41
Foto: Cedida
Banda Marcial de Sandovalina fica em 1º lugar nas categorias Banda Show e Marching Band
Banda Marcial de Sandovalina fica em 1º lugar nas categorias Banda Show e Marching Band

A Banda Marcial Municipal de Sandovalina foi destaque no Concurso Interestadual de Bandas e Fanfarras de Sengés (PR). A corporação, formada por 95 pessoas, entre músicos, grupo de dança, coreógrafa e comissão de pais, conquistou o primeiro lugar na categoria Banda Show e primeiro lugar geral na categoria Marching Band.

Segundo o maestro Emerson Palazzi, a categoria Drum Corps-Banda Show é nova em concursos de bandas e fanfarras. “São avaliados vários itens, entre eles tema, desenho das coreografias, integração, alinhamento e cobertura, execução do show, marcha, design do show e uniformidade”, explica.

Já a categoria Marching Band, conforme o maestro, é uma categoria de bandas de marcha. Inclui todas as corporações que fazem esta parte coreográfica marchando e a corporação de Sandovalina foi campeã geral nessa categoria.

Emerson ressalta que a Banda Marcial de Sandovalina vem conquistando seu espaço a cada ano, nas participações em concursos. Um dos mais importantes foi o bicampeonato das Américas, que aconteceu na cidade de Itapema, em Santa Catarina, em 2023. “Essas participações dão muita visibilidade para a corporação e também para o nosso município, tanto que nesse concurso em Sengés no Paraná, fomos convidados a participar de um outro campeonato que vai ser realizado na cidade de União da Vitória, no Paraná, em agosto, e já confirmamos nossa participação”.

Banda Marcial de Sandovalina

O maestro Emerson Palazzi comanda a corporação desde o início, em 2008. A Banda Marcial Municipal de Sandovalina é formada por componentes com idade entre 7 e 20 anos, que começam na Escola de Iniciação Musical de percussão e sopro com o professor Marcos Samuel de Oliveira Cardoso. A banda também possui uma coreógrafa, Aline Guimarães Palazzi, responsável pela evolução do grupo de dança.

Cedida

Maestro Emerson Palazzi com os troféus da conquista em Sengés 

Publicidade

Veja também