Banda Botoxy mostra show com sucessos nacionais dos anos 70, 80 e 90

“O legal de se apresentar em Prudente é que se a galera não conhece, vai mesmo para conhecer. Dessa forma a expectativa é sempre das melhores", expõe.

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 13/09/2013
Horário 09:18
 

Pela terceira vez em Presidente Prudente, porém, em nova formação, se apresenta neste sábado, no Sesc Thermas de Presidente Prudente, às 16h, a banda de rock Botoxy, de Jales, que mostra no palco o rock’n roll nacional dos anos 70, 80 e 90. De acordo com o vocalista e baterista da banda, Emerson Botton, na cidade eles apresentarão o novo show que estão trabalhando: "Botox Rock Brasil", somente com clássicos nacionais. A entrada é gratuita.

No repertório, estão músicas de Barão Vermelho, Raul Seixas, Camisa de Vênus, Marcelo Nova, Velhas Virgens, Ultraje a Rigor, Titãs, Tigres de Bengala, Casa das Máquinas, Lobão, Nenhum de Nós, Cachorro Grande, O Bando do Velho Jack, Made In Brazil, Clube da Esquina, Engenheiros do Hawaii, Mutantes, Patrulha do Espaço, Charlie Brown Jr., Ira!, Cazuza, Ventania, Cássia Eller, Nando Reis, O Rappa, Detonautas, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Legião Urbana, e muito mais.

"O legal de se apresentar em Prudente é que se a galera não conhece, vai mesmo para conhecer. Dessa forma a expectativa é sempre das melhores", expõe. Duas canções próprias "Velha Animal" e "Feito Fogo" também serão cantadas, ambas integram o novo álbum do grupo, o segundo da carreira, com previsão de lançamento para o primeiro semestre do ano que vem

 

Cenário do rock


Para Botton, o rock hoje está meio undergroud, e o sertanejo e o funk tomando conta de tudo. Segundo ele, antes os gênero musical era difundido com mais evidência, inclusive nas rádios. Hoje é raridade. "Sem contar que as bandas jovens estão pecando muito, deixando a desejar mesmo. Letra empobrecida e nada de melodia. Talvez para competir com o que está ma mídia, acabam se perdendo", enfatiza.

Botton diz que não existe mais rock como o de um Renato Russo, ou um Irã. "Infelizmente o povo acaba absorvendo o que a mídia impõe. Mas existem bandas ai que nos dão a esperança de melhorar e até mudar este cenário", destaca.

Entrando no assunto de tantos artistas estarem sendo vítimas da violência nas ruas ou cometidas por si mesmos, o músico acredita que quando o artista chega num patanar mais alto no cenário nacional, acaba que se desgastando pela enorme quantidade de shows, passa a sentir falta da família e vive sob grande pressão. "Acho que tudo isso é demais para qualquer pessoa, por isso é muito impirtante que se tenha e mantenha um equilíbrio em todos os setores", salienta.

 

A Banda


Botoxy é formada por Botton (bateria/vocal), Rafael Belloto (Guitarra/vocal) e Alessandro Ferreira (baixo e backing vocal), e tem como marca registrada o rock’n roll. Buscam levar para o público clássicos nacionais, para serem apreciados e cantados por todos em qualquer momento.

"São músicas que marcaram épocas por tratarem assuntos de alta relevância, como política, liberdade de expressão, corrupção, o que ainda são atuais e incontestáveis. E tudo isso com entretenimento em um flashback do passado, mas com intenso fervor de revolta, o que contribui para uma formação crítica e construtiva de nossos pensamentos", declara.

Explicando o nome da banda, Botton diz que foi em referência à toxina butolínica, conhecida como "botox". "Fazemos uma brincadeira sobre esta preocupação com a estética atual. Antes a banda chamava só Botox. Mas por sugestões de amigos colocamos o Y, para nos diferenciarmos de outros grupos já existentes", fala.

Há dez anos, Botton e Rafael Belloto se uniram nesse projeto para trabalharem com o rock’n roll nacional e internacional de forma diversificada. E deu certo. Interessados podem curtir algumas de suas composições disponibilizadas para download gratuito na TNB (http://tnb.art.br/rede/botoxy).

Serviço

SHOW BANDA BOTOXY


Local: Área de Convivência do Sesc Thermas

Data: amanhã, às 16h

Entrada: franca

Telefone: 3226-0400

Publicidade

Veja também