Baixa no secretariado

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 31/10/2024
Horário 04:14

A atual gestão municipal de Prudente sofre a 23ª baixa. O jornalista David Santos pede exoneração três meses após ter assumido a Secretaria de Comunicação. Das 17 secretarias, 13 tiveram trocas de comando ao longo dos anos e a Educação lidera com a 5ª secretária.  

AMIGO DE LONGA DATA
Antes, David ficou mais de 3 anos na Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), onde ocupou o cargo de assistente de secretaria. É amigo do prefeito Ed Thomas (MDB) de longa data. 

GOVERNO DO RIO
David conta ao Plantão que o prefeito compreendeu a sua urgência em seguir para o Rio de Janeiro. Irá integrar a equipe de assessores do governador Cláudio Castro (PL), por indicação de um colega com quem trabalhou na Câmara Municipal de São Paulo.

POSSÍVEL SUBSTITUTO
Nesta quinta-feira (31), acontece a sua despedida como secretário. Será ao final do expediente, em café da tarde com colegas de trabalho. Tudo indica que será substituído pelo jornalista Miguel Francisco, atual assistente de secretaria.  

ENCONTRO REGIONAL
O 1º Encontro Regional de Educação Cidadã do Oeste Paulista ocorre hoje, às 15h, na Câmara. A realização é da Escola do Legislativo Dona Ana e terá as falas do reitor da Toledo, Dr. Sérgio Tibiriçá; e do gerente de jornalismo da TV Fronteira, Luís Augusto.

ARTE DE ENSINAR
Também nesta quinta-feira (31) tem sessão da Câmara Municipal para homenagear 10 professores da rede municipal de ensino. Iniciativa da vereadora Professora Joana D´arc, que na atual gestão ocupou o cargo de secretária municipal de Educação.

FALA DE GRATIDÃO
Na sessão ordinária de terça-feira (29) desta semana tomou posse no cargo de vereador Paulo do Imperial (PL), suplente de Miriam Brandão (1968-2024), cuja família esteve presente para fazer agradecimento especial aos bons colegas que ela teve na Câmara.

AÇÃO E REAÇÃO
A fala do ex-prefeito Nelson Bugalho ao Plantão – sobre o fato de que Prudente de hoje está muito diferente dos últimos 10 anos, especialmente no que se refere às dificuldades das finanças municipais – teve duas citações ao prefeito Ed Thomas. 

TRANSPORTE URBANO
Em esclarecimento ao leitor, o prefeito disse que ao assumir a Prefeitura encontrou sérios problemas com o transporte coletivo urbano, incluindo cinco meses de atraso no pagamento de salários dos funcionários e investigação na Câmara Municipal. 

DENTRO DA LEI
Sobre subsidiar o transporte urbano, afirma que processo judicial exigiu tomada de atitude. Então, seguiu a lei e o modelo atual no Brasil. Antes, conforme disse, o então prefeito Bugalho queria dar a Prudente Urbano isenção de ISS (Imposto sobre Serviços). 

ELEVADO CUSTO
Com relação à licença ambiental da Cidade da Criança, disse ter sido concedida provisoriamente na gestão Bugalho, por um período de dois anos e que exigia várias adequações, com obras de elevado custo. 

BUSCA DE RECURSOS
Ed conta que foi em busca de recursos e conseguiu R$ 3 milhões do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) para as obras serem licitadas no ano que vem. Outros R$ 3 milhões foram acertados com o deputado Fernando Marangoni (União).

Publicidade

Veja também