O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prendeu um homem de 21 anos apontado como traficante de drogas no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente. O flagrante ocorreu ontem, após denúncias.
Segundo a Polícia Militar, durante o patrulhamento a equipe viu o acusado abaixado dentro de um pasto, o que motivou a abordagem. No entanto, ao perceber a aproximação dos policiais o acusado pegou uma sacola e correu para dentro da área.
Nas imediações de uma área de vegetação, o indivíduo arremessou a sacola para o interior da mata, mas acabou sendo alcançado e contido pelos militares.
Durante busca pessoal foi localizada em seu bolso uma nota de R$ 50, bem como um celular. Com apoio do Canil do Baep, o cão de faro Ricco localizou na mata a sacola arremessada anteriormente, que continha 10 porções grandes de crack e um tijolo pequeno de maconha, além de vários saquinhos utilizados para armazenar os entorpecentes.
Ao retornar para o local onde o autor estava abaixado, foram encontradas 18 porções de maconha prontas para a venda, mais três porções maiores e uma faca grande usada para fracionar os entorpecentes.
Segundo a polícia, de imediato o autor assumiu ser dono das drogas, mas que estava no comércio há cerca de 30 dias. O acusado, que tem antecedente por tráfico quando menor de idade, ainda afirmou que vendia cada porção a R$ 10, sendo comercializada, em média, de 10 a 12 porções por dia.
Diante dos fatos, o autor e objetos foram conduzidos ao plantão policial, onde ficou recolhido na carceragem.