Na quinta-feira, equipes do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estiveram em um imóvel no Residencial Maré Mansa, em Presidente Prudente, onde encontraram uma “estufa” para cultivo de maconha.
O flagrante ocorreu após denúncia de tráfico de drogas no bairro. Com base nas informações recebidas, a polícia iniciou patrulhamento e abordou um homem de 36 anos, em frente ao imóvel alvo da ação.
Durante a entrevista com os policiais, o indivíduo alegou que em seu veículo havia certa porção de maconha, e que dentro da casa fazia o cultivo da planta cannabis. Segundo ele, ambas seriam para uso próprio.
Dentro do carro os policiais encontraram uma porção de maconha (54 gramas) e outra dentro da residência (14 gramas).
A ação contou com participação do Canil do Baep.
SEMENTES
IMPORTADAS
No procedimento de buscas nos cômodos do imóvel, os policiais entraram em um quarto e se depararam com uma espécie de “estufa” para cultivo da maconha – 33 vasos identificados como sendo da planta que dá origem à droga.
No quintal havia mais seis vasos.
O homem alegou que os espécimes eram provenientes da Irlanda. Ainda, foi apreendida uma balança de precisão e diversos materiais utilizados para cultivo e venda do produto.
Diante do flagrante, o homem foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil para esclarecimento dos fatos.