Na tarde de ontem, o 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) apreendeu um adolescente de 16 anos por ato infracional análogo a tráfico de drogas, em Pirapozinho. O rapaz foi detido com mais de 200 kg de entorpecentes, entre maconha e skank.
O flagrante ocorreu durante fiscalização na Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272), mais precisamente nas proximidades do km 5.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz conduzia um GM/Corsa Wind, com placas de São Paulo e, ao ver a equipe, o motorista acelerou o carro para tentar fugir. No entanto, poucos metros a frente ele foi alcançado e abordado pelos policiais.
Conforme a corporação, de imediato ele confessou que havia grande quantidade de entorpecentes dentro do veículo.
Diante da informação, os militares iniciaram o procedimento de buscas e encontraram 210 tijolos de maconha (193,635 kg) e nove embalagens com skank (9.231 kg).
Na Delegacia de Polícia Civil de Pirapozinho, os policiais fizeram a pesagem dos entorpecentes, o que totalizou 202.866,9 kg. Além dos produtos, também foram apreendidos R$ 320 e um aparelho celular.
O eletrônico será periciado e poderá ajudar com informações sobre a origem das drogas. Segundo a Polícia Civil, o infrator, que tem antecedente por furto, alegou que pegou o veículo e o levaria a Presidente Prudente. Os detalhes seguem sob investigação da delegacia de Pirapozinho.
Diante do fato, o jovem recebeu voz de prisão ato infracional de tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.