O Sesi-SP (Serviço Social da Indústria) apresenta de amanhã a domingo, em três cidades da região, um espetáculo com a Bachiana Filarmônica Sesi-SP, sob a regência de seu maestro titular e diretor artístico, João Carlos Martins, reconhecido mundialmente.
A primeira apresentação da orquestra ocorre nesta sexta-feira, no Centro Educacional do Sesi de Regente Feijó, com entrada gratuita, às 20h. No sábado, é a vez do Centro Educacional do Sesi de Álvares Machado receber o espetáculo, no mesmo horário. Por fim, no domingo, às 11h, se apresentam no Centro Educacional do Sesi de Osvaldo Cruz.
Orquestra traz no repertório composições que vão de Beethoven a Astor Piazzolla, em concerto
No repertório, a orquestra apresenta composições de Beethoven e Ennio Morricone, passando também por uma releitura de Libertango, de Astor Piazzolla. O concerto promete ainda um momento especial no encerramento da apresentação – quando o maestro assumirá o piano e relembrará sua trajetória como concertista.
Bachiana Filarmônica
Mantida pelo Sesi-SP, a Bachiana Filarmônica Sesi-SP é formada por jovens e experientes instrumentistas de diversas idades. Sob a direção artística do maestro João Carlos Martins, tem atuação relevante no apoio à música erudita e ao desenvolvimento de seus integrantes.
Dessa forma, ao mesmo tempo em que fomenta a formação de talentos e abre múltiplas oportunidades profissionais, a orquestra contribui com a difusão da música erudita de alta qualidade técnica e artística para milhares de brasileiros. Ao longo de sua temporada, a cada ano, a Bachiana se apresenta em renomados teatros do país e em todo o Estado de São Paulo – incluindo regiões mais afastadas dos centros urbanos. Também realiza ensaios públicos, concertos didáticos e turnês em importantes palcos internacionais, entre os quais Carnegie Hall e Lincoln Center, em Nova Iorque.
João Carlos Martins
Considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach (1685-1750), o maestro João Carlos Martins atingiu um patamar raramente alcançado por outros músicos brasileiros no século 20. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado desse gênio da música. Em seguida, devido a problemas físicos, teve que abandonar a carreira de pianista, direcionando para a regência a sua paixão pela música.
saiba mais
REPERTÓRIO
Sinfonia nº 7 – Beethoven
Sinfonia nº 1 Clássica – S.Prokofiev
Ladies in Lavender – N.Hess
Concerto para piano - Imperador – Beethoven
Tributo A Missão e Cine Paradiso – Ennio Morricone
Libertango – Astor Piazzolla