Azulão enfrenta Santacruzense no Estádio Leônidas Camarinha

Deixando escapar a liderança na rodada passada, Osvaldo Cruz tenta retomar ponta da chave

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 01/07/2018
Horário 05:44
Guto Carvalho: Osvaldo Cruz viaja e encara, nesta manhã, o Santacruzense em busca da classificação
Guto Carvalho: Osvaldo Cruz viaja e encara, nesta manhã, o Santacruzense em busca da classificação

A fase de grupos do Campeonato Paulista da Segunda Divisão está chegando ao fim. Após perder a liderança na rodada passada, o Osvaldo Cruz, que segue tentando a classificação, tem uma nova oportunidade. Neste domingo, a partir das 10h, no Estádio Leônidas Camarinha, o Azulão enfrenta o Santacruzense, atual terceiro colocado. A equipe tem como resultado positivo a favor o empate e a vitória, para que o Santa Cruz não consiga passar para a segunda posição do grupo 1, lugar onde o Osvaldo Cruz está posicionado.

Ainda sem confirmar a equipe que vai a campo, Rogério Delgado deseja entrar em campo com o foco no objetivo do jogo, a vitória. “Que a gente possa colocar em campo uma equipe forte e aguerrida, podendo contar com os suplentes para fazer um bom jogo e trazer pra Osvaldo cruz a classificação”, afirma. Assim como, o treinador comemora o retorno de três jogadores que não participaram do último jogo, cumprindo suspensão. “É um bom retorno dos atletas Hiago, Marlos e Matheus Freire, que finalizaram nossos problemas de cartão. Assim como não temos lesionados, também, o que é importante para o grupo”, destaca.

Após o resultado que surpreendeu a equipe na última rodada, a derrota para o Talentos 10 que impossibilitou momentaneamente a classificação do elenco e também tirou o Azulão da liderança da chave, Rogério contou ter conversado com os atletas, para que nada abale o emocional nestes últimos confrontos. “Desde o início da semana a gente procurou passar alguns pontos que vimos tanto positivo quanto negativo, passar pros atletas que o que aconteceu no último sábado faz parte do futebol e que a gente estaria em plenas condições de buscar classificação dependendo só das nossas forças”, destacou.

Com o empate a favor, o treinador conta não buscar apenas o que o regulamento propõe, mas sim, a vitória que já possibilidade o Azulão de se encontrar na próxima fase. Ao ser questionado sobre a pressão existente, Rogério coloca como um dos pontos que ocorre desde o início da competição, e não termina então cedo. “Pressionado a gente estaria desde quando cheguei, porque temos a pressão de chegar, de se classificar em primeiro, manter a liderança, então a pressão existe em todos os momentos, nós que trabalhamos com o futebol já estamos prontos para isso”, destaca.

Em Santa Cruz do Rio Pardo (SP), o treinador tem apenas boas lembranças: como no Osvaldo Cruz, Rogério ainda não perdeu no solo adversário com as outras equipes que já passou. “Isso faz parte, as estatísticas, aquilo que já aconteceu e de repente acontece novamente, é relativo. Até comigo mesmo, puxando nos históricos que faço, não me lembro de ter perdido lá, nem com a Ferroviária nem com o Rio Preto, então faz parte do retrospecto e a gente tem que ficar focado naquilo que a gente pretende. Ir pra lá, respeitar a equipe, mas impor nosso jogo e tratar o jogo como se fosse um final de Copa do Mundo, como já estamos nessa época”, relaciona.

Tratando o jogo como decisivo, Rogério não busca nada menos que a vitória e a volta pra casa com a classificação já confirmada. “Entrar com garra, determinação, como se diz na gíria do futebol, rolar mesmo, comer grama, buscar a vitória, se de repente a gente não conseguir a vitória, que a gente não perca”, enfatizou.

 

 

Publicidade

Veja também