Azulão encara o Ricanato na estreia da Copinha

FUTEBOL JÚNIOR Partidas ocorrem a partir do dia 4 de janeiro no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão, na segunda vez que Osvaldo Cruz sedia a competição organizada pela FPF

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 29/11/2017
Horário 12:16

O campeonato mais importante para a base brasileira, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, começa a ser disputada no dia 2 de janeiro, pela 49° edição. A competição terá 32 sedes e recorde de times, 128 inscritos. Entre eles está o Osvaldo Cruz, tanto com sua equipe quanto como sede. As partidas ocorrerão a partir do dia 4 de janeiro no Estádio Breno Ribeiro do Val, Brenão. No grupo 6, o Azulão estreia na competição diante do Ricanato (TO), dia 4, a partir das 14h. No mesmo dia, Internacional (RS) e Boa Vista (RJ) jogam às 16h.

Será a segunda vez que Osvaldo Cruz será sede da competição organizada pela FPF (Federação Brasileira de Futebol). Em 2014, por conta da desistência de Marília, a cidade recebeu o Grupo E. Naquela ocasião, Internacional, São Bento, Marília e Brasília jogaram no Estádio Brenão.

Em 2018, porém, será a primeira vez na história que Osvaldo Cruz irá disputar a Copinha. Para o Rubens Romanini, presidente do time, sediar e disputar o evento vai fazer com que a marca Osvaldo Cruz seja ainda mais valorizada. “A marca, o nome Osvaldo Cruz será elevado. É a valorização do nome da cidade, e dentro das quatro linhas, que ser representada por um time muito bem treinado pelo nosso técnico Luciano Baiano”, comenta.

O presidente Rubens Romanini tem encabeçado uma grande reestruturação dentro do Osvaldo Cruz desde que assumiu o clube, há mais de um ano, e um novo passo foi dado a partir do momento em que foi oficializado como cidade sede. Feliz com a oficialização, o mandatário acredita que fazer parte do principal torneio de base do país reforça a nova mentalidade da equipe. “A alegria é muito grande, de todos na cidade. Pegamos o Osvaldo Cruz em um estado digno de dar pena e hoje o clube é exemplo no Estado. Estamos nos esforçando para fazer tudo certo. A nossa metodologia é de pensar como time grande, ter calendário o ano inteiro. A Copinha servirá de base para o campeonato profissional do ano que vem”, afirma.

Depois da estreia, no dia 7 de janeiro, o Azulão encara o Boa Vista, às 9h, enquanto Ricanato e Internacional jogam no mesmo dia, a partir das 11h. Na última rodada, Boa Vista e Ricanato jogam às 18h, ao passo que Osvaldo Cruz e Internacional duelam a partir das 20h.

Publicidade

Veja também