Aves apreendidas vão para centro de reabilitação

REGIÃO - Bruno Saia

Data 26/11/2015
Horário 07:17
 

Os cerca de 100 papagaios e três filhotes de tucano que estavam em recuperação no hospital veterinário Do Complexo Turístico Cidade da Criança, em Presidente Prudente, foram retirados pela Polícia Militar Ambiental do município, na tarde de terça-feira, e serão levados até o Mato Grosso do Sul, com destino ao Cras (Centro de Reabilitação de Aves Silvestres) de Campo Grande. A transferência foi feita com autorização da Defau (Departamento de Fauna).

No dia 17 de novembro, as aves, vítimas do tráfico de animais, foram resgatadas pela Polícia Militar Ambiental durante fiscalização em Pirapozinho. Na mesma tarde, as espécies foram levadas à Cidade da Criança, onde foram recebidas pela bióloga Daniela Herreira e, imediatamente, ganharam alimentação. Após, o grupo médico veterinário do hospital acionou o Defau para definir o destino das aves.

Jornal O Imparcial Filhotes de papagaio e de tucano receberam cuidados em PP

Conforme Daniela, essa foi a primeira vez que o complexo turístico recebeu um bando de animais dessa maneira. "Nós nos adaptamos a elas e estávamos até começando a identificar algumas", revelou a também veterinária Vânia Leonel. "A sala onde elas ficaram alojadas recebia higienização duas vezes ao dia, e houve o revezamento entre a equipe para oferecer papinha também à noite", conta Vânia.
Publicidade

Veja também