Em atendimento a questionamento do Plantão, candidatos a prefeito em Prudente fazem autoavaliação de suas campanhas eleitorais com a duração de 49 dias: de 16 de agosto a 3 de outubro. Sequem os posicionamentos de cada um, em ordem alfabética.
VITRINE PARA O QUE FEZ
Em busca da reeleição, o prefeito Ed Thomas (MDB) diz que foi só nesse momento que pode mostrar aquilo que fez, citando 140 obras e a transformação da cidade; embora tenha sofrido com a narrativa adversária de que a cidade estava um caos.
PRESTAÇÃO DE CONTAS
Entende a campanha como prestação de contas, transparência e consciência tranquila de ter buscado fazer o melhor. Diz que fez mais com menos, que enfrentou a Covid e que se tivesse fazer obras com dinheiro da Prefeitura, não tinha feito nada.
SIMPLES E OBJETIVA
O candidato Josué Macedo (PSOL) avalia ter feito uma campanha simples e objetiva, sem recursos. Campanha pautada em propostas, com abordagens de temas que foram os mais amplos possíveis. Comenta que tem propostas e que o resultado é imprevisível.
QUESTÕES ABORDADAS
Conta que em suas atuações, especialmente nas entrevistas teve a oportunidade de falar de cultura, esporte, Prudenco, Cidade da Criança, Centro Olímpico, distritos, rotatórias, transporte coletivo, orçamento e Parque do Povo.
BASTANTE CONVERSA
Para o candidato Milton Carlos de Mello ´Tupã` (Republicanos) a avaliação é muito positiva, considerando ter alcançado o objetivo de conversar bastante com a população, com os empresários e comerciantes de Presidente Prudente.
PLANO E GRATIDÃO
Ao dizer que tem um plano de governo; agradece o Ministério Público Eleitoral e a Justiça Eleitoral por fazer justiça; e afirma estar feliz “apesar de todos os ataques dos nossos adversários”. Por fim, diz que se eleito irá trabalhar muito por Prudente.
VONTADE E CORAGEM
O candidato Nilton Miranda (PDT) é bem objetivo na avaliação e diz que a sua campanha foi a da vontade e da coragem. “A vontade de mudar e a coragem de transformar”.
PROPOSTAS E CRÍTICAS
Manteve o seu estilo de campanha, de buscar falar o necessário de acordo com o ponto de vista de quem não fica em cima do muro, sobre propostas para governar Presidente Prudente e críticas aos problemas deixados em diferentes gestões municipais.
BUSCA DE CONEXÃO REAL
Por meio da assessoria, o candidato Paulo Lima (PSB) diz que em 40 dias cresceu 16,9 pontos na intenção de votos, com campanha bem elaborada e em busca de conexão real com o eleitorado, em relação às várias ações presenciais e de mídia.
SÓLIDA E ENCOJADORA
Sua manifestação é de satisfação e cita especialmente o retorno positivo recebido da comunidade. Diz ainda que o esforço coletivo tem sido essencial para uma narrativa sólida e engajadora, reafirmando o compromisso com a cidade e cada cidadão.
MAIS DE 165 MIL
Como é de praxe, a votação na eleição neste domingo (6) irá das 8h às 17h. Em Prudente são 165,8 mil eleitores, sendo 77,3 mil da 101ª Zona Eleitoral e 88,5 mil da 402ª Zona Eleitoral. Divisão por regiões mais antigas e as de expansão.