Nesta segunda-feira, as aulas presenciais serão retomadas em 37 escolas de Presidente Prudente, o que representa aproximadamente mais de 10 mil crianças atendidas.
De acordo com a Prefeitura, está previsto o atendimento presencial em quatro dias na semana. No quinto dia, haverá acompanhamento com aulas não presenciais (ensino remoto), sendo que este poderá ser na segunda-feira, quarta-feira ou sexta-feira. Desta forma, em escolas que atenderão de forma híbrida na segunda-feira, o retorno presencial será de terça a sexta-feira.
Hoje, o prefeito Ed Thomas (PSB) e a coordenadora técnica de saúde da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), Vânia Maria Alves, receberam os representantes do Laboratório Mastellini, Jader Mastellini e Adauto Pereira, que são proprietário e executivo, respectivamente, para tratar sobre uma parceria para testagem da Covid-19 no retorno das aulas presenciais. O procedimento será realizado pela empresa gratuitamente.
Segundo Jader, a parceria e a testagem foram pedidos do prefeito, que serão prontamente atendidos pelo laboratório. “É mais uma parceria entre o público e o privado, que consolida o trabalho em conjunto”, declarou o empresário.
Vânia relatou que, posteriormente, serão definidos os procedimentos, a metodologia e o público-alvo, juntamente com as equipes das secretarias de Saúde e Educação.
O prefeito agradeceu a Mastellini "por acreditar e investir no trabalho da administração". “Nossa intenção é proporcionar segurança às famílias neste momento de retorno às aulas. Muito obrigado, em nome de toda a nossa administração. Ninguém faz nada sozinho”, pontuou Ed Thomas.