Na próxima segunda-feira, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal de Presidente Prudente estarão suspensas. A medida foi tomada pela Seduc (Secretaria Municipal de Educação) após o vendaval que atingiu o município e região na tarde de ontem.
De acordo com a Prefeitura, a suspensão é uma medida de segurança para preservar a integridade física de alunos, professores e funcionários. Isso porque, conforme o Executivo, as 65 unidades de ensino estão tendo as instalações analisadas para verificar se houve ou não danos.
A Prefeitura reforça que apesar da suspensão das aulas presenciais, as aulas continuarão normalmente de forma remota, por meio das plataformas virtuais da Secretaria Municipal de Educação.
A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Seajur (Secretaria de Assuntos Jurídicos e Legislativos), informa que, com base nos relatórios que estão sendo emitidos pela Defesa Civil, está analisando se haverá necessidade de decretar situação de emergência no município em decorrência do temporal.
O vendaval que castigou a região de Presidente Prudente no começo da tarde de ontem deixou estragos em vários locais. Diante disso, foi necessário uma força-tarefa que durou toda a noite e madrugada, e que ainda segue neste sábado.
Além da queda de postes, fios energizados, árvores e estruturas de imóveis residiências e prédios públicos, o vendaval também atingiu o sistema de fornecimento de energia elétrica, o que refletiu também no abastecimento de água.
Desde a tarde de ontem, alguns locais ainda estão sem água e energia. A Energisa Sul-Sudeste e Sabesp pedem cautela aos moradores, e afirmam que trabalham ininterruptamente para resolver as situações.
SAIBA MAIS
Após temporal, Prefeitura de Osvaldo Cruz decreta situação de emergência
Falta de energia prejudica distribuição de água em Presidente Prudente