Uma audiência pública realizada na tarde de ontem, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), reuniu parlamentares e trabalhadores da Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), que discutiram a "Segurança, Rebeliões e Tumultos na Fundação Casa".
"Para os trabalhadores, esse foi o momento de mostrar para a sociedade a verdadeira situação à qual passam os trabalhadores da instituição. A sociedade e parlamentares puderam conhecer de perto histórias reais desses funcionários", informa nota enviada pela Assessoria de Imprensa do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo). O presidente do Sitraemfa, Aldo Antônio, foi um dos participantes da discussão e pediu um engajamento maior dos deputados na luta por melhores condições de trabalho e segurança dentro da instituição.

Funcionários da Fundação Casa estiveram ontem em audiência
Por meio de sua Assessoria de Imprensa, a Fundação Casa informa que "não foi convidada" para a audiência realizada ontem, mas que todas as situações envolvendo fugas ou outros problemas com os adolescentes já estão sendo apuradas pela Corregedoria do órgão, que irá adotar as medidas de segurança que forem necessárias. A presidente da fundação, Berenice Maria Giannella, havia comparecido a uma audiência na Alesp, na semana passada, onde prestou esclarecimentos sobre as unidades.