Audax e Grêmio se enfrentam neste sábado pela 7ª rodada da A3

Duelo entre time da casa, na 11ª colocação, e Gavião Carcará, em 9º, começa às 16h no Estádio José Liberatti, em Osasco  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 10/02/2023
Horário 21:21
Foto: Divulgação
Estádio José Liberatti, no Jardim Rochdale, em Osasco, será o palco do duelo deste sábado
Estádio José Liberatti, no Jardim Rochdale, em Osasco, será o palco do duelo deste sábado

Audax e Grêmio Prudente medem forças na tarde deste sábado, a partir das 16h, no Estádio José Liberatti, no Jardim Rochdale, em Osasco (SP), pela 7ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, em mais um duelo que tende a ser truncado e novamente decidido nos detalhes: as duas vitórias conquistadas pelo Audax nesta temporada foram no José Liberatti, porém, o Gavião Carcará não sabe o que é perder fora de casa na A3. 
Audax, em 11º, com sete pontos, e Grêmio, em 9º, com nove, estão separados por apenas dois pontos na tabela de classificação, porém as duas equipes chegam em cenários contrastantes se a rodada passada for utilizada como critério de comparação:
•    o time de Osasco foi dominado, em Suzano, pelo Usac (União Suzano Atlético Clube) na derrota por 2 a 0;
•    já o Grêmio Prudente vem de uma vitória suada por 1 a 0 contra o EC São Bernardo, que chegou no Prudentão como líder da terceirona. 
No entanto, se o escopo for o número de vitórias, o cenário é similar para os dois clubes. Tanto Audax, quanto Grêmio venceram dois jogos dos seis disputado até aqui:
•    os Vermelhinhos de Osasco conquistaram os três pontos nas vitórias sobre o Sertãozinho, por 2 a 1, na 2ª rodada e sobre a Matonense, por 1 a 0, na 5ª rodada, ambas no Estádio José Liberatti, palco do duelo contra o Gavião Carcará neste sábado;
•    as vitórias do Carcará na A3 até aqui também foram em seus domínios: 3 a 0 na estreia contra o Votuporanguense e 1 a 0 contra o São Bernardo na rodada passada. 
O pano de fundo muda quando se compara o número de empates. O Grêmio Prudente não perdeu fora de casa nesta temporada e negociou, a duras penas, a igualdade do placar em três ocasiões, em todas elas, por 1 a 1: São José, na 2ª rodada; Capivariano, na 4ª rodada; e Desportivo Brasil, na 5ª rodada. Do lado dos anfitriões, apenas um empate, este por 0 a 0, fora de casa, pela 4ª rodada diante do MAC (Marília Atlético Clube), no Estádio Bento de Abreu, em Marília.
A balança pende negativamente para o Audax quando se coloca o número de derrotas na mesa. O time comandado pelo técnico Alex Alves foi derrotado em três ocasiões: 
•    na primeira, logo na estreia, perdeu por 1 a 0, em Itapira, para a Itapirense, que, hoje, lidera a A3; 
•    na segunda, caiu para o Red Bull Bragatino ao ser derrotado por 1 a 0 na rodada 3; 
•    na terceira, o Usac foi o algoz da equipe de Osasco 
Os comandados por Marcos Campagnollo saíram derrotados de campo apenas uma vez, no revés por 3 a 2 para o Rio Preto no Prudentão em partida válida pela 3ª rodada.
Até aqui, o Audax só balançou a rede quatro vezes, enquanto o Grêmio marcou noves gols. As equipes se igualam no número de gols sofridos: seis para cada lado.  
E em termos de faltas, quem fez mais? Foi o Carcará, a equipe de Presidente Prudente já parou o jogo 99 vezes por lances faltosos, média de cerca de 16 por partida; o Audax cometeu 91 infrações, média de 15 faltas por jogo. Cartões amarelos? Até aqui, 16 já foram distribuídos para o Audax e 18 para Grêmio. Expulsões? Duas para o Audax e uma para o Grêmio.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio José Liberatti, Osasco (SP).
Data e horário: amanhã, às 16h. 
Equipe de arbitragem: árbitro, Rodrigo Santos; árbitro assistente 1, Leandro Fernandes Rodrigues; árbitro assistente 2, Patricia Carla de Oliveira.
Transmissão: Canal Futebol Paulista no YouTube (https://www.youtube.com/@futebolpaulista1902/featured) ; Rádio 101 FM  e  Canal Resenhando com Cid Jr no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UCg4HeMAi_B5QYeJEoJNS7qg). 
Desfalques: Cassius (Audax); Rodrigo e Lucas Bozó (Grêmio Prudente) 

Audax: provável 4-3-3 com Paulo Vitor no gol, Otávio e Lucas na zaga; Wesley e Altair pelas laterais esquerda e direita; Biro, Bolinha e Ifiane no meio-campo; Ramazotti e Elton Martinsmais abertos no ataque e Rafael mais centralizado;

Grêmio Prudente: provável 4-3-3 com Luiz (Dã Moroni) no gol, Eduardo Biazus e Leandro Freire na zaga; Cesinha e Helder pelas laterais esquerda e direita; Luís Otávio, Rafael Potiguar e Rafinha no meio-campo; Vinícius Baiano e Wandson mais abertos no ataque e Chula mais centralizado;

 

Publicidade

Veja também