Ato contra morte de atriz será realizado em PP
Outro ato de protesto contra a morte da jovem já foi realizado em julho de 2014, também na Praça Nove de Julho.
Está marcado para este sábado, às 10h, na Praça Nove de Julho, em Presidente Prudente, mais um ato de protesto contra a morte da atriz e produtora cultural Luana Barbosa, morta por um policial militar no dia 27 de junho do ano passado. A nova manifestação pede a anulação pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) da decisão da Justiça Militar, que inocentou o autor do disparo por falta de provas.
Um inquérito civil ainda está em andamento, sob segredo de Justiça, e o STJ é quem irá definir se a decisão ficará por conta da Justiça comum ou da Militar. Outro ato de protesto contra a morte da jovem já foi realizado em julho de 2014, também na Praça Nove de Julho.
Além do protesto contra a decisão da Justiça Militar, amigos e familiares da atriz divulgaram uma carta aberta destacando que entendem que o inquérito civil seria o único que está "correto" e que "se aproxima da verdade e pode trazer um julgamento justo". "Diante das provas e fatos citados, esperava-se que a Justiça Militar do Estado de São Paulo acatasse a decisão de remeter o processo à Vara do Tribunal do Júri. Lamentavelmente, isso não se fez", afirma a carta.
A advogada do policial, Renata Camacho Dias, por sua vez, afirma que aguarda a decisão do STJ e que "a Justiça Militar agiu com a costumeira justiça ao absolver o acusado, uma vez que demonstrado ficou que se o condutor da motocicleta não tivesse furado o bloqueio, tal fatalidade não teria ocorrido".