Após a melhora dos números da pandemia em todo o Estado de São Paulo, os atletas do Sesi Prudente participam da 1ª Etapa Estadual de Badminton da Febasp (Federação de Badminton de São Paulo). A competição ocorre nas instalações da Associação Esportiva Mocoquense, na cidade de Mococa (SP), amanhã e domingo.
A técnica Mayara Bacarin destaca a preparação dos atletas que, mesmo com as dificuldades impostas pelo momento vivido, seguiram treinando para esse retorno. “Nossos atletas estão muito bem preparados física, técnica e psicologicamente. Existe toda uma ansiedade com essa volta, é normal, foi quase um ano e meio parados. Mas temos chances de medalhas para nossa equipe e vamos em busca das vitórias”, diz.
Ao todo, nove atletas do Sesi Prudente participarão da desta etapa que é a primeira fase do Circuito Estadual de Badminton: Caio Henrique da Silva, Rafael Felipe de Lima Fonseca, Yuki Roberto Rodrigues, João Neto Delicoli, Vinicius Vioto Orbolato, Gabriel Souza de Paula, Gustavo Alexandre, Igor Pereira de Medeiros e Pietra Carolyne Mota Delicoli.
Yuki Rodrigues é atleta do parabadminton, mas irá disputar nas categorias abertas do badminton convencional, tanto no individual quanto nas duplas. “Como houve apenas uma inscrição na categoria dele (SU5), optamos em inscrevê-lo dessa forma para dar a ele a possibilidade de disputar mais partidas nesta etapa do estadual. Inclusive, o seu parceiro de dupla também é paratleta da mesma categoria”, explica a técnica da equipe.
A expectativa para a equipe é muito boa, e alguns objetivos foram traçados. “Queremos que os nossos atletas retornem para as competições, esse é o principal objetivo. Depois de tanto tempo, voltar a participar de um campeonato oficial é muito significativo. Como consequência, vêm o ritmo, a concentração e os resultados acabam chegando naturalmente”, finaliza Mayara.