No final de semana, quatro atletas de Presidente Prudente se direcionaram até São Paulo para a disputa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), no Ginásio do Ibirapuera. Entre as trocas de guarda e finalizações, Felipe Lopes, da Academia Impacto, e Brenno Alacará, da AlmeidaJJ, conseguiram subir ao pódio e voltaram para o oeste paulista com medalhas.
Felipe ficou com a medalha de prata entre os faixas azuis na categoria adulto. O atleta, que também é policial militar, relatou que este foi o segundo campeonato que participou na vida e a ida ao pódio é fruto de muita dedicação nos treinamentos. “Eu estava vindo de uma lesão no joelho e essa medalha pra mim é uma grande conquista. Fiquei muito feliz com este resultado e agora vou trabalhar duro para as próximas competições”, relatou o lutador da Academia Impacto.
Quem também superou uma lesão no joelho foi o jovem Brenno Alacará. Depois de quatro meses se recuperando de uma cirurgia no menisco, Brenno se testou na disputa entre os competidores faixa azul do juvenil e conquistou um bronze na categoria pesado, até 84 kg (quilos). “É só agradecer e aproveitar o processo. Toda honra e toda glória a Deus sempre”, disse o lutador de 17 anos, em publicação no Instagram.
O mestre da Impacto, Willian Cowboy, e o aluno Leonardo Pereira, faixa roxa, também participaram da competição. Foi a primeira disputa de Cowboy entre os faixas pretas, porém, ele não chegou entre os finalistas. “Não conseguimos a classificatória, mas foi uma boa experiência. Fui para ver a maneira como o pessoal da minha categoria está lutando e, assim, corrigir os erros para no ano que vem estar de volta aos tatames”, pontuou o atleta. Leonardo também não conseguiu um lugar no pódio.
A ideia da equipe é voltar às disputas no começo do ano que vem, provavelmente, em março. No radar da Impacto, está o Sul-Americano e o Campeonato Paulista de Jiu-Jistu. Cowboy destacou o apoio essencial dos patrocinadores que possibilitam o deslocamento dos atletas da Impacto até os torneios em que a equipe participa. São eles: Ferreti Cabeçotes, empresa de Xanxerê (SC), Calhas Gold e Vital Imóveis, de Prudente.
Já as empresas que fortalecem Brenno Alcará nas competições são Andorinha, Kero Mais Sorvetes, e Auto Capas Presidente.
Cedida/Academia Impacto
Disputa do Mundial foi a 2ª na carreira do policial militar Felipe Lopes, que ficou com a prata, na categoria adulto – faixa azul
Reprodução/Instagram
Brenno e sua mãe Aline Alacará após premiação da prova dos faixas azuis na categoria juvenil do Mundial da CBJJE