Após superar todas as categorias da Liga Regional de Handebol, o time Unimed/Semepp/Instituto Edespp segue fazendo feitos memoráveis em 2018. Desta vez, a equipe sub-16 teve duas jogadoras convocadas pela CBHB (Confederação Brasileira de Handebol) para o Acampamento Nacional da modalidade, evento que reúne as 64 melhores atletas em âmbito nacional. A atividade ocorre em São Bernardo do Campo (SP), com a presença das prudentinas Larissa Rodrigues de Souza e Lívia Minganti Mendes, que ficarão no local até o dia 16, com uma programação especial com a realização de palestras, jogos, treino e vídeos.
Com o sonho de seguir carreira nacional, Larissa e Lívia percorreram um caminho diferente das outras meninas para estarem presentes no acampamento. “Acampamentos regionais acontecem durante o ano e deles as meninas são selecionadas e convidadas para participar do nacional. As nossas atletas foram indicadas, foram vistas nos Jogos da Juventude e aí surgiu a indicação e convocação delas”, explica o técnico Péricles Júnior
Vale lembrar que, deste acampamento, 21 atletas serão selecionadas para uma segunda fase de treinamentos e, ao fim, 16 serão selecionadas para representar a seleção brasileira da modalidade. Buscando aproveitar cada segundo dentro de quadra, Lívia não esconde o orgulho de vestir a camisa da Unimed/Semepp/Instituto Edespp. “Espero alcançar todos meus objetivos no esporte, além de poder representar a equipe que me oportunizou um grande ano em 2018”, destaca. Para Larissa, o acampamento pode ser a oportunidade de dar um grande passo na carreira. “Tenho uma expectativa muito grande de ser uma jogadora profissional e vou dar o meu melhor para poder conseguir isso. A verdade é que eu só tenho a agradecer a oportunidade de representar a nossa equipe aqui”, enfatiza.
Para o técnico, ter atletas para acompanha-lo no evento serve para consolidar todo o trabalho feito em 2018 e anos anteriores. “Isso fortalece e engrandece o nosso trabalho. Como treinador estou muito feliz com a participação das atletas”. Além disso, Péricles destaca o reconhecimento das meninas, mesmo não estando presentes nos grandes centros de handebol. “É merecida a convocação, pois, mesmo longe, nós aqui em Prudente conseguimos, em anos anteriores e muito mais neste ano, figurar entre os grandes do Estado. Tudo isso só foi possível pelo apoio da Unimed Prudente, pois investiu em sonhos, e hoje é uma realidade”, destaca.