Atleta disputa Mundial de Caratê no Japão

Esportes - Jefferson Martins

Data 29/10/2015
Horário 07:18
 

O prudentino Adilson Issami Nishimura, 39 anos, já está no Japão para a disputa do Campeonato Mundial de Caratê de Contato, que será realizado de 31 de outubro a 1º de novembro. O atleta fará parte da seleção brasileira da modalidade que contará com cinco representantes. Dentre eles, dois que tiveram todas as despesas custeadas pela Organização Shinkyokushin. A vaga na competição foi garantida na Copa Paulista, em junho.

E desde então teve início uma grande maratona para Adilson. "Os meus treinos intensos duraram quatro meses, com média de seis horas por dia" explica. O prudentino, que também é professor da modalidade na Academia Templo, fala que espera conquistar um bom resultado. "Eu estou contente com o meu desempenho nos treinamentos. Estou muito bem condicionado, com bastante força e bem confiante. Espero conseguir uma boa classificação", fala.

Jornal O Imparcial Carateca de Prudente garantiu vaga na Copa Paulista, em junho

Para que o atleta estivesse 100%, houve todo um planejamento físico: "Fizemos um cronograma periodizado, no qual a gente trabalhou com um ciclo do maior para o menor, com metas e objetivos, buscando condicionamento, resistência e potência, mas tudo com equilíbrio, estabelecendo uma carga suportável para o corpo dele", afirma o preparador físico, Adriano Engler. E completa: "Além disso, a ideia era evitar lesões, por isso também fizemos um fortalecimento de articulação", pontua o profissional.

 

Volta ao interior

Adilson morou 25 anos no Japão e quando chegou na Ásia "teve que reaprender". "Sou prudentino e comecei a lutar aqui, mas quando cheguei no oriente tive que começar do zero. Desde a técnica, cultura, até disciplina que é algo muito exigido. Também a questão da forma de se portar, os cumprimentos... Então eu fui entender como é o caratê de lá. E estes são os principais ensinamentos que eu tenho para passar para os atletas daqui", pontua.
Publicidade

Veja também