Membro da equipe de atletismo da APA/Semepp de Presidente Prudente, Maria Victória Belo de Sena, 20 anos, terceira melhor atleta do país na categoria 400 metros, já está pré-classificada para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio, na prova do revezamento 4x4 misto.
O desempenho atual de Victória garante a pré-classificação. Caso mantenha os resultados, a participação será garantida. “Caso ninguém supere meus resultados até junho, se eu me mantiver entre as três melhores marcas, representarei o Brasil e Prudente nas Olimpíadas”, declarou a esportista.
“TENHO ME ESFORÇADO COM TREINAMENTOS DIÁRIOS, INTENSOS E ESPECÍFICOS, POIS ALÉM DO REVEZAMENTO, TAMBÉM OBJETIVO ALCANÇAR O ÍNDICE PARA COMPETIR INDIVIDUALMENTE NOS 400 METROS RASOS”
Maria Victória Belo de Sena
Em janeiro, Victória participou do Camping Nacional de Treinamento de Provas de Revezamento, em Bragança Paulista (SP), que integra o programa de preparação olímpica. “Tenho me esforçado com treinamentos diários, intensos e específicos, pois além do revezamento, também objetivo alcançar o índice para competir individualmente nos 400 metros rasos”.
O secretário municipal de Esportes, André Domingos, assinou na manhã de terça-feira uma declaração na qual solicita ao governo federal uma bolsa-atleta à Maria Victória. Esse benefício é concedido aos esportistas com bons resultados em competições nacionais e internacionais de suas modalidades, independentemente de sua condição econômica.
De acordo com o técnico da atleta, o professor Inaldo Sena, se depender de currículo, ela tem tudo para ser contemplada com a bolsa referente à categoria nacional. “A Maria Victória está dentro de todos os requisitos exigidos pela Secretaria Nacional do Esporte, pois há vários anos tem se mantido no ranking entre as primeiras colocadas, com vários títulos ao longo da carreira”, declara.
Marcos Sanches
André Domingos solicita ao governo federal uma bolsa-atleta à Maria Victória