Atendente é preso com 16 kg de maconha em ônibus

Proprietário havia comprado o entorpecente em Ponta Porã (MS) e revenderia o mesmo em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 04/07/2018
Horário 17:00

A Polícia Militar Rodoviária localizou 16,095 kg de maconha no interior de uma mala pertencente a um atendente de 22 anos, que levaria a droga para ser vendida em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). A ocorrência foi registrada na madrugada desta quarta-feira (4), na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Presidente Epitácio. O proprietário foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.

Em uma ação fiscalizadora de trânsito, os policiais abordaram um coletivo com itinerário Ponta Porã (MS) – São Paulo (SP), que transportava 37 passageiros. Em fiscalização no interior do veículo, um passageiro de 22 anos, morador de Santa Cruz do Rio Pardo, demonstrou nervosismo exacerbado e respostas desencontradas a respeito do motivo da viagem, o que levantou suspeita dos policiais.

Durante vistoria em seus pertences, foram localizados 16,095 kg de maconha, distribuídos em 21 tabletes, escondidos dentro de uma mala devidamente identificada. Ao ser questionado sobre a procedência do ilícito, o proprietário alegou ter comprado a droga de um desconhecido em Ponta Porã, e que pagou R$ 1,5 mil pela compra do entorpecente. Aos policiais, afirmou que iria revendê-las em sua cidade natal, onde trabalha como atendente.

Diante do flagrante, o homem recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e, ciente de seus direitos constitucionais, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Presidente Epitácio. Conforme os policiais, até a tarde de ontem o passageiro aguardava audiência de custódia, para posterior envio a uma unidade prisional.

Publicidade

Veja também