O Ateliê de Música Tata Miele está com inscrições abertas para aulas de musicalização destinadas a bebês a partir de 6 meses de idade até 2 anos e 11 meses. Sob a batuta da cantora e proprietária do ateliê, Tata Miele, as atividades têm como objetivo promover uma série de benefícios para o desenvolvimento dos pequenos.
Em entrevista à reportagem de O Imparcial, Tata Miele compartilhou sua perspectiva sobre os objetivos da musicalização para bebês e ressaltou que as aulas buscam estabelecer uma conexão afetiva entre o bebê e seus responsáveis, promovendo o desenvolvimento de autoestima e autoconfiança desde os primeiros meses de vida. “Além disso, trabalhamos no aumento do vocabulário, estimulação da coordenação, oralidade, aquisição de linguagem, memória, criatividade e diversos outros aspectos importantes para o crescimento saudável da criança”, destaca a proprietária do ateliê.
A musicalização não se trata apenas de uma atividade lúdica, mas também desempenha um papel fundamental no desenvolvimento neurológico e psíquico dos bebês, conforme ressalta Tata. “Os cérebros de bebês e crianças expostos à música apresentam diferenças significativas, criando novas sinapses e circuitos neuronais que influenciam positivamente em seu desenvolvimento cognitivo e no desempenho de diversas atividades na vida escolar e cotidiana”, explica.
De acordo com a cantora, a interação proporcionada pelo canto e pelo toque corporal sensível durante as aulas cria uma experiência de prazer e tranquilidade para os bebês e desta maneira contribui para o bem-estar emocional da criança.
As inscrições para as aulas estão abertas durante todo o ano, porém, as vagas são limitadas. Para garantir uma vaga e agendar uma aula experimental, os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp: (18) 98132-7190 ou das redes sociais do ateliê, @ateliedemusicatatamiele. O ateliê está localizado na Rua Florivaldo Leal, 162, no Jardim Alto da Boa Vista.
Sobre a duração do curso, Tata ressalta que é livre, mas para obter aproveitamento e continuidade, é recomendado que a criança frequente de forma regular e assídua, assim como em outras atividades extracurriculares.
As aulas ocorrem às terças-feiras, em dois horários: 10h10 e 15h10, porém, segundo ela, diante da demanda, há planos para abertura de uma terceira turma.