O Grêmio Prudente anunciou hoje o seu 20º reforço para a disputa da Série A2 do Paulistão. Trata-se do atacante Júnior Fialho, 26 anos, campeão da Série D do Brasileirão com o Retrô (PE). Ele, inclusive, foi o autor de um dos gols do título nacional do time de Camaragibe (PE) no jogo de volta da final da Série D, na vitória por 3 a 1 contra o Anápolis FC (GO), na Arena Pernambuco.
Antes de retornar ao Brasil para ajudar o Retrô na conquista da 4ª divisão do Brasileirão, Fialho teve uma passagem pelo futebol asiático, na distante primeira divisão do Vietnã, a V-League do segundo semestre de 2023 até o primeiro deste ano. Por lá, vestiu as cores do Cong An Nhan Dan, clube da capital vietnamita, Hanói, cidade localizada a mais de 17 mil quilômetros de Presidente Prudente.
Na V-League, Fialho fez 19 jogos, sendo 12 como titular, e balançou a rede em três oportunidades. O Nham Dan terminou a temporada 2023/24 em sexto. Antes da aventura na terra ondem o país do Tio Sam se deu mal, o atacante conheceu pela primeira vez o sentimento de participar da ascensão do Retrô no futebol pernambucano. Em 2023, ele foi vice-campeão do estadual Pernambuco, fez sete jogos na campanha, anotou três gols, mas não participou dos jogos da final contra o Sport (PE). Na primeira parte do ano passado, Fialho também atuou em duas da Copa do Brasil, uma na Série D, e outra na Copa do Nordeste, passando em branco nestas.
O atacante é natural de Campina Grande (PB) e filho de Jânio Fialho, que jogou profissionalmente por equipes do Nordeste até 2013 e atualmente é técnico de futebol. Já Juninho, que chega pra incrementar o poder bélico do ataque do Carcará, teve passagens por clubes de seu estado natal - Serrano (PB), Sport Lagoa Seca (PB) e Treze (PB) – e também do futebol do Sul do país – Joinville (SC) e Aimoré (RS).
20 REFORÇOS PARA A2
O Carcará já anunciou 20 reforços para a disputa da Série A2 do Paulistão. Confira a lista por posição:
Goleiro: Omar Reis;
Laterais-esquerdo: Kaio Cristian e Ângelo;
Laterais-direito: Lucas Marques e Cleitinho;
Zagueiros: Diego Jussani, Júnior Sergipano e Thyller Lopes;
Meio campistas: Jonatha Carlos, Danilo Pereira, Vitor Braga, Nonato, Bruno Henrique, Matheus Santana e Paulinho Curuá;
Atacantes: Caio Mancha, Vinícius Alves, Léo Santos, Douglas Santos e, agora, Júnior Fialho.