Os tempos contemporâneos trouxeram para o cerne da vida humana uma reflexão recorrente para os cristãos: o papel de Deus no mundo, na religião e entre os próprios indivíduos. Com base nessas reflexões, Astromar Miranda, pregador de Presidente Prudente, e o padre Renato Andrade, de Petrópolis (RJ), escreveram o livro "Duas estradas, um só caminho”, publicado pela Angelus Editora e que chega agora no início de dezembro às livrarias. O nome, que surge da história de vida dos dois amigos, aponta para a mesma direção: da perseverança e da fé em Deus. Na obra, escrita a quatro mãos e fruto do entrelaçamento da experiência de vida dos autores, amigos há mais de 26 anos, uma série de inquietações existenciais e questionamentos ao longo da vida são colocados em foco, já que a provação diária faz parte da vida de todos.
Nos capítulos do livro, escritos em formato de diálogo entre o padre Renato e Astromar, reflexões convidam o cristão a pensar o papel e a existência de Deus, a reconciliação e a vocação, entre outros temas. Sobre “fé”, tema recorrente em tempos de angústias, os autores falam da confiança e da maturidade, como elementos essenciais na vida cristã.
As pessoas precisam parar de correr atrás do Ter e começar a correr atrás do Ser: Ser Amigo, Ser Amado, Ser Gente.
Na hora de comprar livros, um sacrifício. São caros. Na hora de ganhá-los de presente, uma alegria. Monteiro Lobato dizia que dar um livro é também fazer um elogio.
Ex-advogado em Presidente Prudente, Carlos Alberto Paris Silverio, o padre Carlinhos, celebrou ontem os 11 anos de sua ordenação sacerdotal. Aos 60 anos de idade, ele é o pároco e reitor do Santuário Nossa Senhora da Conceição, de São Luis do Maranhão. Natural de Alfredo Marcondes, advogou durante dez anos para a Empresa de Transportes Andorinha. Frequentava a Igreja Santo Antonio e coordenava um grupo de jovens, no bairro do Jardim Paulista, onde sua mãe, d. Cida, mora até hoje. “Uma experiência de Deus me chamou, diz padre Carlinhos, que resolveu tornar-se padre em 2001 e entrou na Congregação do Sagrado Coração de Jesus.
A tradição de montar presépio de Natal teve o seu início na Umbria, uma das mais belas regiões da Itália e quem começou foi São Francisco de Assis. Já no Brasil, quem trouxe esse belo costume cristão foi o padre jesuíta José de Anchieta.
Quer manter a boa forma nas festas de fim de ano? Inspire-se na salada bandeira, receitou um conhecido chef paulistano. Eis os ingredientes: - 2 carambolas, 15 morangos, 1/4 de repolho roxo e 2 cenouras médias.
Juliana Khun, presidente da APM e Renato Salvador, da WA Assessoria, entregam kit da corrida virtual da Casa do Médico, para o atleta Fernando, do Eliseu Sena Team