A APA (Associação Prudentina de Atletismo) promove uma campanha para atrair a atenção dos contribuintes, a destinarem parte do seu Imposto de Renda para a associação, com a finalidade de impulsionar jovens talentos. “Buscamos apoio financeiro para fortalecer nossos projetos e ampliar o impacto social e esportivo da APA, beneficiando centenas de jovens atletas”, explicou o presidente da APA, Edvaldo Gomes.
Segundo Edvaldo, a APA possui dois projetos aprovados pelo Ministério do Esporte para a captação de recursos. Um deles é o Projeto Educacional APA, que está autorizado a captar R$ 393.256,00, voltado para a iniciação esportiva.
O outro é o Projeto Novos Talentos do Atletismo APA, direcionado ao alto rendimento, com possibilidade de captação de R$ 863.421,30. “Com as doações, podemos atender e transformar a vida de 200 crianças e adolescentes na iniciação esportiva e 120 novos talentos no treinamento de alto rendimento”, afirmou Edvaldo.
Para os contribuintes que desejam apoiar a APA destinando parte do seu Imposto de Renda, sem custo adicional:
- Pessoa Física: pode destinar até 7% do imposto devido
- Pessoa Jurídica (Lucro Real): pode destinar até 2% do imposto devido ao governo federal
APA (Associação Prudentina de Atletismo)
CNPJ: 04.266.191/0001-99
Banco do Brasil
Projeto Alto Rendimento
C/C: 24076-1
Agência: 2989-0
Projeto Iniciação
C/C: 24035-4
Agência: 2989-0
A Associação Prudentina de Atletismo é uma entidade sem fins lucrativos que, desde sua fundação em 2001, tem como missão fomentar o atletismo na sociedade. “Nosso trabalho visa proporcionar oportunidades para crianças, adolescentes e jovens, incentivando sua formação esportiva e acadêmica, desde a iniciação até o treinamento de alto rendimento”.
Atualmente, a APA atende 104 atletas em Presidente Prudente e 34 crianças na filial de Álvares Machado, promovendo o desenvolvimento esportivo e social dos jovens. “Com esse trabalho, contribuímos para a formação de atletas de alto nível, muitos dos quais representam a cidade, o Estado e até o país em competições nacionais e internacionais”, ressaltou Edvaldo.
Cedida
Crianças e adolescentes da APA, filial de Álvares Machado