A ASSPP (Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região) “Dorvalino Paixão” realiza, nesse sábado, das 8h às 13h, bazar solidário em prol da entidade em Presidente Prudente.
A ação ocorrerá na sede da entidade, que está localizada na Rua Joaquim Tofanelli, nº 280, no Jardim Sabará, antigo Núcleo Sabará, atrás do Cohabão.
O bazar contará com roupas femininas, masculinas e infantis, além de calçados, acessórios, bijuterias, acessórios de cozinha e artesanato, entre outros itens.
A Associação dos Surdos e Surdas de Presidente Prudente e Região é uma entidade de caráter cultural, educacional e social, sem fins lucrativos. A associação foi criada em abril de 2017 com o objetivo de auxiliar seus associados e cobrar da sociedade o cumprimento de legislações já existentes.
De acordo com seu presidente, Carlos Ivan Gonçalves Vilhalba, a ideia é auxiliar os surdos no seu dia a dia e realizar sua integração social. “Também queremos fundar um clube, conseguir convênios com médicos e, principalmente, cobrar da sociedade para que eles tenham acesso a intérpretes em repartições públicas e no trabalho”, ressaltou.
Desde sua criação, a entidade realizava suas atividades, cursos e encontros no Salão Paroquial da Catedral de São Sebastião, em uma parceria com seu pároco, o monsenhor José Antonio de Lima.
Após anos de luta e trabalho para regularização da entidade, o prefeito Ed Thomas (MDB) assinou, no dia 29 de janeiro de 2024, o decreto municipal nº 35.096/2024, que permite o uso do imóvel localizado no Jardim Sabará pela ASSPP.