A bacharela em Direito, Marihana Lopes Alves Leandro, substitui o jornalista Reinaldo Lázaro Ruas (1965-2024) na assessoria de relações institucionais da Câmara Municipal de Presidente Prudente. Reinaldo morreu no dia 1º deste mês.
ATO DA MESA DIRETORA
A nomeação com data de 8 de maio decorreu de ato da mesa diretora, no qual constam os nomes do presidente Tiago Oliveira (PP), dos secretários Nathália Gonzaga (PSDB) e Wellington Bozo (PSD) e do diretor de secretaria, Mauro Alves dos Santos.
CARGO COMISSIONADO
Pelo documento, o exercício do cargo comissionado teve seu início na segunda-feira (13) desta semana. Por informação de bastidores, a indicação foi de Tiago. Nathália e Bozo tinham outro nome como indicação.
RELAÇÃO POLÍTICA
Indicação que teria na relação política o fato do presidente ser correligionário de Murilo Gomes Anholeto, empresário da área de assessoria de investimentos e coordenador regional do PP, noivo de Marihana.
DENTRO DA LEGALIDADE
Em site de casamento aberto ao acesso público é anunciado o enlace matrimonial de Marihana Lopes Alves Leandro e Murilo Gomes Anholeto para o dia 28 de setembro deste ano. Quanto à nomeação e à relação política não há qualquer irregularidade.
REUNIÃO NESTE SÁBADO
Neste sábado (18) tem reunião dos pré-candidatos do PP, PL, PRD, PSD, PSDB, Republicanos e Solidariedade em Prudente, às 9h30, no salão paroquial do Santuário Nossa Senhora do Carmo, na Vila Maristela.
FEIRA INTERNACIONAL
O jornalista Ismael Silva anunciou no Jornal das Sete, na Rádio Comercial, que Prudente sediará a Feicorte (Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne), de 16 a 24 de novembro, no Recinto de Exposições Jacob Tosello.
APOIO DA PREFEITURA
Realização da Verum eventos, que buscou junto ao prefeito Ed Thomas (MDB) e recebeu apoio da Prefeitura. O evento está voltado para o gado de corte e a cadeia produtiva da carne.
MAIOR DO ESTADO
Realização que tem tudo a ver com a região de Presidente Prudente, que concentra o maior rebanho bovino do Estado de São Paulo, estimado em 1,9 milhão de cabeças e que já chegou a ser de 2,5 milhões de cabeças.
MÍNIMO PAULISTA
Com a aprovação da Assembleia Legislativa, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) fixa o salário mínimo paulista em R$ 1.640,00. São R$ 228,00 a mais que o mínimo federal. O que representa ser 16,1% maior.
PODER DE COMPRA
Para o deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), essa iniciativa promove a dignidade e fortalece o poder de compra dos paulistas. Conforme o parlamentar, é um ajuste que supera a inflação.
AVES DO OESTE...
O presidente da Associação em Defesa do Rio Paraná, o jornalista Djalma Weffort, anuncia o lançamento da publicação da Apoena, com o título Aves do Oeste Paulista, às 11h deste domingo (19), na USP (Universidade de São Paulo).