Assédio por apoio

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/10/2024
Horário 04:54

Conforme trouxe a reportagem de O Imparcial, o Dr. Mauro Martins está fora da disputa eleitoral para o cargo de prefeito de Presidente Prudente. A falta de registro de vice inviabilizou sua candidatura na Justiça Eleitoral.

PAGOU PRA VER
O Plantão buscou informações para entender o perfil de alguém que se construiu na vida com um belo histórico, que resolveu ser candidato pela primeira vez e que precisou viver alguns dissabores para entender que política não é para amador.

SEM DESISTIR 
Ainda assim, não desistiu da política. Anuncia que continuará filiado ao partido Novo. Sobre o momento político, ao deixar a candidatura, conta estar sendo assediado por candidatos a prefeito em busca do seu apoio.  

DEFESA DO VOTO
Até a tarde de ontem não havia definido nada nesse sentido, mas assegurava que irá votar em um dos cinco candidatos e até poderá revelar o nome de quem. “Sempre preguei o voto como exercício da democracia. Então, não posso deixar de votar”.

PELA DEMOCRACIA
Sua militância política começou na luta pela retomada da redemocratização do Brasil, então filiado no partido de oposição ao governo militar: o MDB. Depois, seguiu com os dissidentes na fundação do PSDB.

RIGOR DA JORNADA
Após vários anos sem filiação, em 2023 ingressou no Novo. Quando resolveu ser candidato a prefeito passou, durante cinco meses, por todas as etapas da Jornada 2024. Preparação rigorosa para ser candidato pelo partido, com a condição de ser ficha limpa.
 
TITULAÇÃO DE PESO
O menino que comprava e revendia recicláveis no ferro velho da Vila Marcondes, que morou na Vila Iti e estudou nas escolas públicas Fioravante, Arruda Mello e IE, se tornou doutor, com titulação pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo. 

MUITO FÔLEGO 
São 36 anos de exercício da advocacia. Foram 35 anos de docência no campus da Unesp em Prudente, lecionando em diferentes cursos disciplinas nas áreas do direito e da administração, com ambas formações pelo Centro Universitário Toledo.

NOS TRIBUNAIS
Durante 24 anos foi administrador da Santa Casa de Martinópolis. Foi juiz classista em Prudente, desembargador classista no TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Campinas e ministro classista no TST (Tribunal Superior do Trabalho) em Brasília.

LIÇÕES DE VIDA
O Dr. Mauro Martins afirma que a sua atuação nesse período eleitoral serviu para enriquecer seus conhecimentos, ao conhecer as dores da população, ao tomar atitudes de acordo com as suas convicções e de ter elaborado bom plano de governo. 

PÉ NO FREIO
Quem exercer a próxima gestão como prefeito, entre os problemas da máquina pública está o de servidores que atingiram o tempo de serviço e não se aposentaram. Mas, mesmo com boa vontade, alguns não apresentam o mesmo rendimento. 

QUAL MOTIVAÇÃO
Ao obter essa informação, o Plantão buscou entender a motivação de ter direito à aposentadoria e continuar trabalhando. Parte é pela disposição em trabalhar. Outra parte é para não perder o tíquete-alimentação da Prefeitura que é de quase R$ 1,2 mil por mês.

Publicidade

Veja também