Uma agência dos Correios foi alvo de assaltantes na manhã de hoje, em Estrela do Norte. Após a fuga dos criminosos, um deles acabou sendo baleado e morto.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para atender ocorrência de lesão corporal decorrente de intervenção policial, com disparos de arma de fogo.
Quando a equipe chegou ao local, a vítima, um homem de 23 anos, já havia sido socorrida pela ambulância municipal em parada cardiorrespiratória ao pronto-socorro de Tarabai.
Depois de receber os atendimentos médicos, a médica plantonista confirmou a morte.
Conforme a equipe, aparentemente havia três perfurações no corpo, sendo elas no tórax, braço e abdômen.
Reprodução/Facebook Geraldo Gomes - Carro parou dentro de posto de combustíveis
O roubo na agência dos Correios em Estrela do Norte ocorreu na manhã de hoje, enquanto o estabelecimento já estava aberto.
No local, três homens encapuzados anunciaram o assalto e levaram pertences de clientes. Depois do crime, eles embarcaram em um carro e fugiram pela Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), sentido Presidente Prudente.
Diante disso, viaturas das cidades próximas montaram um cerco e interceptaram o veículo, que conseguiu se evadir por uma estrada de terra em Tarabai.
O carro foi acompanhado pelas viaturas até uma granja, onde os criminosos desembarcaram e atiraram contra as equipes, que revidaram. Segundo a Polícia Militar, com um dos comparsas ferido, eles voltaram no carro e saíram "em alta velocidade".
Conforme a corporação, tentaram atropelar os policiais e ainda bateram contra uma viatura.
Os bandidos seguiram para a área urbana até serem alcançados na Avenida 7 de Setembro, dentro de um posto de combustíveis. Dois homens foram presos em flagrante.
De acordo com o 18º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), os disparos foram feitos em defesa “a injusta agressão” sofrida pelos policiais que tentavam abordar o trio. No veículo dos assaltantes foi encontrada uma pistola calibre 380. Já na granja foi apreendido um revólver calibre 38, ambos com numeração raspada.
Reprodução/Facebook Geraldo Gomes - Um assaltante foi morto e outros dois acabaram presos
Em nota encaminhada a O Imparcial, a assessoria de imprensa dos Correios informou que os empregados passam bem, e que o crime será investigado pela Polícia Federal, que já foi acionada.
Enquanto ocorre a apuração interna do fato, a agência permanecerá fechada. Até a reabertura, os clientes deverão se dirigir à unidade da cidade de Sandovalina, na Rua Manoel Pedro da Silva, 946, centro.
"Os Correios lamentam o ocorrido e reiteram que mantêm estreita parceria com os órgãos de segurança para prevenir ocorrências contra empregados, veículos e unidades".