Mais uma cantora e compositora do casting do Midas Music, de Rick Bonadio, acaba de lançar um novo projeto. É a bela mineirinha Camila Maia, 27 anos, que já conta com três discos em sua carreira e agora apresenta seu quarto trabalho um EP homônimo, em um CD promocional para divulgação, com quatro músicas: "A Vida é uma só" (Caio Ricci), a regravação da cantora Vanessa Rangel "Tudo com você", "Mundo particular" e "Deixa pra trás" composição dela com Rick, Caio e Fernando Prado. O show de lançamento será em breve em São Paulo.
Camila está extasiada com essa nova empreitada e diz que é um sonho realizado. "O Rick é sensacional, como profissional e como pessoa. Ele é muito presente em todo o processo do trabalho e dá todo espaço para o artista. Assim que o Fernando me apresentou a ele e toda sua equipe, a sintonia ocorreu de imediato. Estou muito, muito feliz!", exclama a cantora.

Camila Maia diz que pop está na veia, algo que ama, mas está partindo mais para a MPB
Camila Maia diz que este álbum mostra que ela está partindo mais para a MPB (Música Popular Brasileira) chique, mas também que o POP acústico corre em suas veias. "Apesar de eu ser mais intimista, sou extrovertida e gosto de conversar, o que graças a Deus sempre surte um efeito positivo. Quando a energia flui tudo se encaminha. E isso aconteceu no disco", ressalta feliz a cantora.
Ela conta que a gravação do disco foi muito rápida. Fernando Prado, que também é mineiro a levou até Rick Bonadio em São Paulo, e em quatro meses escolheram as músicas e o gravaram.
"Quem sabe não surge uma oportunidade de levarmos nosso show para Presidente Prudente ! Seria um enorme prazer", Camila revela um desejo.
Divisor de águas
É assim que Camila Maia resume essa sua transição. A menina que teve sua música "Eu não sou uma flor" na trilha sonora da novela global "Malhação"; clipe exibido no Garagem do Faustão, quadro do "Domingão do Faustão", e foi apontada como uma das 30 bandas semifinalistas entre 45 mil inscritas para tocar no Rock in Rio 2011, no programa Caldeirão do Huck, agora apresenta-se mais madura. Pronta.
"Este é o meu maior sonho. Amadurecer na música, que é o que me move, me dá prazer em fazer, sempre", salienta a cantora.
Trajetória
Natural de Belo Horizonte (MG), Camila Maia conta que entrou para o mundo da música muito cedo. Com influências de seu pai guitarrista e da avó pianista, aos 9 anos ela iniciou aulas de piano e já acompanhava o pai em sua banda de rock, em seus shows com direito a participação especial em algumas músicas. Aos 12 anos, o seu desejo de se tornar uma cantora era imenso. Era isso que ela queria para sua vida. Não pensou duas vezes e começou a fazer aulas de canto e depois de violão.
Decidida, Camila resolveu se dar de presente o seu primeiro show e foi no seu aniversário de 15 anos com os primeiros fãs: os amigos!
Muito original, o convite da festa foi um CD cover com cinco músicas onde ela cantava sucessos de sua ídolas: Madonna, Shakira e Natalie Imbruglia.
"Conversei com o pai, disse a ele que esse era o meu sonho, me tronar uma cantora profissional e dai em diante com seu apoio, não parei mais. A vida é uma só, temos que lutar por nossos sonhos e fazê-los se tronarem realidade. Mas é preciso ter os pés no chão. Por isso me formei em Administração, fiz teatro na Escola Médice e trabalho na área comercial", destaca Camila Maia.