A Secretaria de Saúde de Rancharia, através do Setor de Controle de Vetores, está realizando um arrastão para combater o mosquito da dengue, desde o dia 10 deste mês. Na primeira semana – de 10 a 14 – foram visitados 2.587 imóveis na cidade. Destes, 962 estavam fechados. Ao todo foram encontrados 86 focos do mosquito Aedes aegypti, e todos eliminados.
Nas visitas, são retirados os materiais recicláveis que possam acumular água, e o que não pode ser recolhido é tratado com larvicida. Até o momento, segundo a responsável pelo Setor de Controle de Vetores, Angélica Santana, foram visitados imóveis nos seguintes bairros: Jardim Universitário, Parque Maria Adelina, Vila Cantizani, Jardim Regina, São Bernardo, Centro e Vila Guaçu. O trabalho deve seguir até a primeira quinzena do mês de novembro. Além dos bairros, serão visitados também o Balneário Municipal, e os distritos de Agissê e Gardenia.
SAIBA MAIS
O arrastão é realizado pela secretaria de Saúde de Rancharia, Setor de Controle de Vetores, além de agentes comunitários de saúde, Secretaria de Manutenção e Serviços Gerais e Cooperativa Univence.