A Secretaria de Saúde de Rancharia, através equipe de Controle de Vetores, deu início no mês de outubro ao segundo arrastão contra a dengue no município. Segundo a Secretaria de Saúde de Rancharia, essa ação envolve esforços coordenados da comunidade e serviço público para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
A secretaria informou ainda que o trabalho é feito em conjunto com os agentes comunitários, agentes de endemias, Semag (Secretaria de Manutenção e Serviços Gerais) e Cooperativa Univence de Reciclagem.
Durante as visitas, os agentes recolhem recipientes que possam servir de criadouro do mosquito Aedes aegypti e aproveitam o momento para dar orientações ao morador sobre como manter o quintal limpo e combater a dengue. Nos casos de imóveis fechados, os servidores deixam nas residências, nas caixinha dos correios, panfletos com orientações gerais sobre a prevenção e agravos da doença.
Até esta terça-feira (14), segundo informa a Secretaria de Saúde, foram visitados 8.116 imóveis, sendo que 3.234 estavam fechados. Foram registrados 268 focos do mosquito. As visitas ocorreram do dia 16 de outubro até 14 de novembro, passando por mais de 30 bairros.
SAIBA MAIS
O arrastão vai passar por todo município, incluindo os distritos de Agissê e Gardenia, e também o Balneário Municipal.