O concreto, material tradicionalmente associado à construção civil, ganha novas formas, cores e significados nas mãos da arquiteta Rafaela Harada, fundadora da Concreta, marca especializada em peças e móveis de design feitos sob medida. Desde 2020, a profissional une sua expertise em arquitetura com a paixão por criação manual, produzindo peças que desafiam a estética convencional do material. Com o lema "concretizar ideias", Rafaela explica que a marca nasceu da vontade de explorar o potencial criativo do concreto, indo além do tradicional tom cinza. "Estou investindo em cores e curvas para dar personalidade às peças, especialmente em projetos de banheiros e lavabos", conta. Entre suas criações, destacam-se bancos, mesas, aparadores e até troféus personalizados, todos moldados manualmente em seu ateliê. A Concreta está localizada na Rua Francisco Moraes de Oliveira, 330, Jardim Paulista.
BOM DIA
"Todo homem é culpado pelo bem que não fez." (Voltaire)
RECICLAR É PRECISO
Os projetos de reciclagem ainda são incipientes, necessitando de mais organizações não governamentais e outras ações. A seleção do lixo doméstico e sua reciclagem são pouco praticadas pela população.
SOLUÇÃO
Propriedades rurais ganham mais produtividade, segurança e valorização com as pontes de concreto e aço, com 50 anos de garantia, pré-fabricadas em Presidente Prudente pela Ecopontes.
Agência de intercâmbio de Prudente é a
primeira do Brasil em venda de high school
Danilo Calçado, representante da agência de intercâmbios Travelmate de Presidente Prudente, participou do Workshop Nacional da franquia, realizado em Florianópolis, que reuniu franqueados de todo o Brasil e do exterior. O evento teve como objetivo apresentar as novidades do mercado de intercâmbio para 2025 e 2026, além de atualizações sobre as tendências globais para estudantes brasileiros. Durante o encontro, escolas internacionais apresentaram as principais oportunidades para intercambistas, com ênfase em: programas de estudo e trabalho na Alemanha, incluindo graduação, pós-graduação, mestrado e possibilidades de imigração. Programas para adolescentes, como férias estudantis e ensino médio no exterior (High School). A franquia local foi destaque no evento, conquistando: 1º lugar no Brasil em vendas do programa High School; e 2º lugar no ranking geral de vendas entre todas as unidades da Travelmate. Danilo Calçado destacou a importância do workshop para alinhar estratégias e oferecer as melhores opções aos estudantes da região. "Foi uma oportunidade para conhecer as novidades do setor e reforçar nosso compromisso em levar experiências transformadoras para os jovens de Prudente e região", afirmou.
DANILO CALÇADO E ALEXANDRE ARGENTA, PRESIDENTE DA BELTA (ASSOCIAÇÃO DAS AGÊNCIAS DE INTERCÂMBIO)