Uma casa localizada na área central de Pauliceia foi alvo de uma operação policial nesta quinta-feira. O local investigado, segundo a Polícia Civil, servia como um “ponto de tráfico drogas”, sendo que o dono da residência, um homem de 28 anos, foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Na residência do acusado, durante a ação de busca e apreensão, a Polícia Civil localizou três tabletes de maconha que totalizaram mais de dois quilos do entorpecente, e cerca de 130 gramas de cocaína.
Ainda no imóvel vistoriado, os agentes também encontraram dois revólveres, ambos de calibre nominal 32, de uso permitido, munições dos mencionados calibres, uma faca e um soco inglês. Além do material bélico, os policiais também apreenderam petrechos relacionados com a venda de entorpecentes ilícitos, como balança de precisão, recipientes para acondicionamento de drogas e embalagens plásticas comumente usadas para o fracionamento e venda do ilícito e a quantia de R$ 658, composta por notas de diferentes valores. Sobre o último ponto, para a corporação, a quantia com diferentes notas seria um indício que teria sido proveniente da comercialização das drogas.
Diante do flagrante, o suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pauliceia, onde foi elaborado o auto de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Após a audiência de custódia, o homem será encaminhado para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.