“Como eu queria ter mais tempo!” Quantas vezes você já disse isso? Estabelecer estratégias de como, usar o tempo que temos é fundamental para não desperdiçar cada momento e que seja de qualidade, pois os segundos são preciosos e não voltam mais; uma vez não bem aproveitados. Definir prioridades, elaborar uma lista do que você precisa fazer e determinar se uma tarefa é importante, urgente ou ambas. Cada instante não aproveitado é indispensável. Lembre-se de que algo pode ser importante, por exemplo; dedique-se o tempo que puder para executar suas atividades de forma qualitativa. O que talvez pareça ser urgente pode não ser importante, uma vez que a ansiedade pode atrapalhar a qualidade do tempo que você tem. Devemos planejar nossas tarefas e atividades, para podermos usar melhor o tempo, antes de começá-las. As tarefas que não são essenciais, não gastem o tempo para executá-las por que elas podem consumir seu tempo e energia. Se sobrar algum tempo depois de completar uma tarefa, aproveite esse tempo para adiantar outra, sem atropelar o tempo de execução de cada um. E lembre que as coisas que não são importantes só consomem seu tempo. Ter atividades e compromissos demais pode sobrecarregá-lo e tirar sua alegria. Por isso permita que o seu tempo seja leve e não desgastante demais para afadigar os momentos que você tem.
MINI SERMÃO
Sempre escutamos esta expressão: “A pressa é inimiga da perfeição”. De fato, não saber aproveitar o tempo pode nos causa uma falta de controle e equilíbrio emocional que nos faz gastar o tempo com coisas supérfluas e desnecessárias. Por isso que são necessárias as estratégias estabelecidas com sabedoria e prudência para não desperdiçar o tempo. A cada instante as nossas esperanças se renovam pelo uso correto de nosso tempo e com isso nos animemos em busca de nossos sonhos e objetivos que com o decorrer do tempo alcançaremos pelos nossos esforços e dedicações.
AGENDA PAROQUIAL
(Autor: Padre Armando Nochetti)
-Presidente Prudente – Distrito de Montalvão
-Missas aos domingos 8h e 19h.
MENSAGEM DO PAPA
Papa Francisco em sua reflexão sobre: “O dono do tempo"
Papa Francisco, comentou que: podemos tornar-nos soberanos do momento, e manipular o nosso tempo. Cada instante aproveitado com qualidade faz com que não desperdicemos o nosso tempo. Mais do que o tempo, há um só soberano: Jesus Cristo. Por isso o Senhor aconselha-nos: “Não vos deixeis enganar”. O cristão, para viver o momento sem se deixar enganar, deve orientar-se com a oração e o discernimento. Jesus repreende os que não sabiam discernir o momento. O discernimento, serve para conhecer os verdadeiros sinais dos tempos, para conhecer a estrada que devemos empreender neste momento, e caminhar com segurança aproveitando o tempo presente. A oração, prosseguiu o pontífice, é necessária para viver bem cada momento.
Padre Armando Nochetti
Admi. Paroquial da Paróquia Nossa Senhora das Graças – Montalvão.
Instagram: @sna_armando
Facebook: Armando snz
Informações: Cúria Diocesana (18) 39185000