Foi sepultada às 10h desta quinta-feira, no Cemitério Municipal de Regente Feijó, a aposentada Raquel Violeta Fernandes de Mello, de 73 anos, que foi encontrada sem vida na tarde desta quarta-feira, em uma mata situada na zona rural da cidade de Taciba, onde havia desaparecido na segunda-feira.
Como noticiado neste diário, buscas pela então moradora de Regente Feijó foram realizadas por três dias, em uma área nas proximidades do Km 18 da Rodovia Prefeito José Batista de Souza (SP-483), onde ela se perdeu na segunda-feira, acompanhada de duas amigas, 61 e 78 anos, que conseguiram sair da floresta e pedir socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar, com o Canil e o Helicóptero Águia; da Defesa Civil, com drones; além de representantes das prefeituras municipais e familiares da vítima atuaram no caso, que segue em investigação pela Polícia Civil.
O desaparecimento
Raquel entrou na mata com as amigas para colher frutas, popularmente conhecidas como gabirobas, na tarde de segunda-feira. No entanto, depois de se perderem no meio da floresta, a aposentada subiu em uma árvore na tentativa de achar o caminho de volta à fazenda onde estavam. Porém, ao chacoalhar um galho, percebeu a presença de um enxame de abelhas, momento em que as três amigas correram em rumos diferentes.
“Depois de algum tempo começaram a gritar uma pela outra e as duas testemunhas conseguiram se encontrar. Em seguida, passaram a chamar pela vítima, que ainda respondeu por duas vezes, mas em seguida não mais respondeu e não foi encontrada pelas testemunhas que, com muito custo conseguiram, horas depois, sair da mata e pedir socorro a terceiros que passavam pelo local”, revelou o Boletim de Ocorrência sobre o caso.