O Grêmio Prudente engatou a segunda vitória consecutiva na Série A3 do Campeonato Paulista, ao vencer a Itapirense por 2 a 0, na tarde de sábado, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em duelo válido pela 9ª rodada da terceirona. Na reedição da final da Bêzinha do ano passado, o Gavião Carcará saiu vencedor novamente, desta vez com gols de Luquinhas Bozó e Wandson, aumentando a freguesia da Vermelinha para a equipe prudentina. São três vitórias do Grêmio Prudente em três jogos: 2 a 0 em Itapira no 1º jogo da final da Bêzinha; 1 a 0 no Prudentão no 2º jogo da final; e, agora, 2 a 0 na 1ª fase da A3.
Com os três pontos na conta, o Grêmio Prudente pulou da 7ª para a 4ª posição, com 15 pontos, mesma pontuação da Itapirense que até a 8ª rodada não sabia o que era perder no certame e encontrou mais um revés em Presidente Prudente, caindo da vice-liderança para a 5ª colocação. Na próxima rodada, no sábado, a equipe de Itapira busca se recuperar diante do Sertãozinho.
A dinâmica de jogos entre meio e finais de semanas tem um hiato até a 10ª rodada. Com isso, o treinador do Carcará, Ademir Fesan, terá uma semana de preparação para o próximo duelo na terceirona, contra o MAC (Marília Atlético Clube), no domingo, às 16h, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Abreuzão. O Tigre assumiu a liderança do campeonato depois de superar, na última rodada, o, até então líder, São Bernardo por 1 a 0, em Marília, e na quarta-feira, em casa, pega o Brusque pela Copa do Brasil.
“A partir de segunda a gente começa a pensar no Marília, um jogo muito difícil, fora, [contra uma equipe] muito bem treinada pelo Guilherme [Alves], um time que manteve a base do ano passado, tanto que chegou e vai disputar a Copa do Brasil no meio da semana. Um jogo difícil, mas a sequência a gente sabe que vai ser pesada, mas nossa equipe está crescendo, então, a gente tá bem motivado para a sequência”, frisou o técnico do Grêmio Prudente na coletiva pós-jogo no último sábado.
Na quarta, o Grêmio Prudente viaja até Maringá (PR) para um jogo-treino, pela manhã, às 10h, contra o Maringá FC. Será uma boa oportunidade preparatória para Fesan continuar a aprofundar sua identidade e ideias de jogo ao elenco. O técnico falou sobre este aspecto, logo após a vitória contra a Itapirense. “Vou ter na semana cinco ou seis sessões de treino, com certeza, consigo fazer muita coisa. É lógico que não é o ideal”, assinalou. “O ideal é pegar uma pré-temporada, esse é o sonho de qualquer treinador, mas eu chegando e em cinco dias a gente tem duas vitórias e ter uma semana cheia para trabalhar é muito gratificante, aí a gente trabalha com mais tranquilidade para sequência e, com certeza, consigo inserir mais ideias e conceitos do Ademir Fesan”, avaliou o treinador do Carcará, que soma seis pontos desde a sua volta ao Grêmio. Em dois jogos, a equipe sofreu apenas um gol e marcou cinco.
Mais de 2,2 mil pessoas foram até o Prudentão para acompanhar o reencontro de Grêmio Prudente e Itapirense, após a finalíssima da Bêzinha em setembro do ano do passado. Assim como naquela partida, o Carcará teve maior volume de jogo, no entanto, no primeiro tempo não conseguiu concretizar as parcas oportunidades que teve em gol, a maioria em jogadas de bola parada. A Itapirense teve duas boas chances: uma parou na trave e outra Luiz impediu o gol. No geral, foram 45 minutos de futebol sem muita qualidade técnica dos dois lados, num duelo que se amarrou na zona central do campo.
Nos 45 minutos finais, as primeiras voltas do ponteiro pareciam ter como referência o que foi jogado na primeira etapa. No entanto, aos 10 minutos, o Grêmio encontrou as redes num gol que simbolizava a partida até aquele momento: o atacante do Grêmio, Elias, que começou a partida no lugar de Chula, aproveitou um erro grotesco de passe da zaga da Itapirense e saiu cara a cara com o goleiro Matheus, que defendeu a finalização do atacante do Grêmio; no rebote, a bola ficou com a zaga da Itapirense, que novamente “bugou” ao tentar afastar a pelota, que bateu em Luquinhas Bozó e foi morrer no fundo do barbante: Grêmio Prudente 1 x 0 Itapirense.
Fesan repetiu o cenário de três substituições em uma parada, tal como no duelo contra o Sertãozinho. Com Chula no lugar de Elias, Affonso no de Rafinha e Felipe Santos no do lateral-direito Helder, a equipe teve o oxigênio renovado para se impor e encontrar mais objetividade na criação das jogadas e na manutenção da posse de bola. Tempo depois, Fesan mandou Vinícius Baiano no lugar de Luquinhas Bozó. O substituto entrou bem, fez boa jogada pela ponta direita e serviu Wandson: Grêmio Prudente 2 x 0 Itapirense.
CONFIRA TAMBÉM:
Na reedição da final da Bêzinha, Grêmio pega vice-líder Itapirense
Fesan mexe no 2ºT, Grêmio busca vitória fora de casa e volta ao G-8