Após tetra do Brasileiro, Lucas Porto se prepara para Pan de Jiu-Jitsu

Em junho, machadense da M4BJJ foi campeão nacional da categoria faixa roxa, adulto, acima dos 100 kg; atleta de 20 anos volta ao tatame em setembro

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 14/07/2024
Horário 06:30
Foto: Cedida
Em junho, Lucas foi campeão nacional da categoria faixa roxa, adulto, acima dos 100 kg
Em junho, Lucas foi campeão nacional da categoria faixa roxa, adulto, acima dos 100 kg

O jiu-jitsu regional continua afiado. Para além dos gêmeos da família Barros, o machadense Lucas Porto segue despontando na arte suave. No final do mês passado, em São Paulo (SP), o jovem de 20 anos conquistou o tetracampeonato brasileiro da CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) da categoria faixa roxa, adulto, acima dos 100 kg. Na ocasião, ele também conseguiu um bronze categoria faixa roxa, adulto, pesadíssimo (acima dos 100kg) No-Gi (sem kimono).

Agora, Lucas, que é estudante de Fisioterapia na Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e treina na M4BJJ Nova União, vai em busca de um voo continental na disputa do Pan-Americano da CBJJE. A competição será realizada entre os dias 27 e 29 de setembro no Ginásio do Ibirapuera, na capital paulista. 

“Saí do Brasileiro com foco no Pan-Americano, treinando e me reabilitando das minhas lesões. Espero sempre o lugar mais alto do pódio, que é o primeiro lugar”, disse o atleta em entrevista à reportagem de O Imparcial

Para a disputa do Pan de Jiu-Jitsu da CBJJE, Lucas ainda não sabe em qual categoria irá competir. “Está meio incerto. Não sei se vou abaixar ou competir acima dos 100 kg. A meta é eu chegar até os 100 kg forte e firme e conseguir perder uns 10 kg para eu competir na minha melhor forma de novo”, ressaltou Lucas.

Publicidade

Veja também