Em decorrência de investigações conduzidas pela Polícia Civil desde o dia 6 de junho, um indivíduo de 33 anos foi preso em flagrante, nesta sexta-feira, por posse ilegal de arma de fogo e munições, após ser investigado por uma tentativa de homicídio em Presidente Prudente.
Segundo a Polícia Civil, os fatos ocorreram por volta das 17h30 daquele 6 de junho, quando um homem de 38 anos visitou o empreendimento comercial do investigado para resolver um desajuste comercial e ressarcir os prejuízos suportados. No entanto, uma discussão entre os dois indivíduos se iniciou, culminando em agressões físicas por parte do suspeito contra o homem que foi até o local, resultando em lesões corporais.
A corporação realizou diligências iniciais e representou ao Juízo da Comarca de Presidente Prudente pelas medidas cautelares cabíveis, incluindo buscas na residência e no empreendimento do investigado. Na manhã desta sexta, às 6h, os mandados judiciais foram cumpridos com sucesso.
Durante a busca na oficina do investigado, os policiais encontraram e apreenderam um revólver, calibre nominal 38, com três polegadas e numeração suprimida, contendo cinco cartuchos intactos, além de outros 15 cartuchos do mesmo calibre, sendo 14 íntegros e um picotado. Além disso, foram apreendidos um aparelho celular e outros objetos relevantes para a investigação.