No sábado, a Polícia Militar Ambiental resgatou um animal que havia sido vítima de maus-tratos em uma residência na Travessa João Goulart, em Presidente Prudente. O dono do cachorro, auxiliar de enfermagem de 22 anos, foi multado em R$ 3 mil.
A informação chegou ao conhecimento da polícia após denúncia. De acordo com a 3ª Companhia de Policiamento Ambiental, uma mulher disse que o acusado havia quebrado a casinha do cão, e com o material, aparentemente madeira, agrediu os animais.
Quando os militares chegaram ao endereço, fizeram contato com o acusado. Durante as buscas, encontraram os cachorros no quintal, sendo que um deles estava com o focinho enrolado por uma fita adesiva.
Além do policiamento territorial, o Corpo de Bombeiros também auxiliou no resgate e transporte dos bichos de estimação.
Devido à situação de maus-tratos, o caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Presidente Prudente. Segundo a Polícia Ambiental, um dos animais foi apreendido e o outro entregue de forma voluntária para destinação ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Presidente Prudente.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário dos cães declarou ter amordaçado o bicho "por conta de estar brigando com o outro, como se fosse uma focinheira, pois não tinha objeto para o procedimento".
“Por parte do policiamento ambiental, foi elaborado um auto de infração ambiental no valor de R$ 3 mil em conformidade ao artigo 32 da Lei de Federal 9605/98 e artigo 29 da Resolução SIMA 05/21”, afirma a polícia.
Polícia Militar Ambiental - Animais foram resgatados em imóvel na Travessa João Goulart
Polícia Militar Ambiental - Segundo denúncia, homem agrediu animais com pedaços da casinha